Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Capacitor de tântalo 330uf 2,5v que equipamentos possui esse componente?


Posts em destaque

Bom dia, 

 

Que tipo de sucatas posso encontrar capacitores de tântalo de 330 uf 2,5v? E também o de 470uf... pois possuo várias carcaças aqui de equipamentos eletrônicos e estes capacitores eu não encontro em lugar nenhum da minha cidade para comprar. Alguém pode me dar uma ajuda?! Obrigada desde já. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, joao lima RV disse:

Normalmente equipamentos com componentes SMD

As vantagens dos capacitores de tântalo sobre o de alumínio são: tamanho reduzido e estabilidade da capacitancia.

Se houver espaço pode substituir o de tântalo por aluminio

 


Obrigada por responder!

Você poderia me dar exemplos de que tipo de equipamentos seria?
Será que com console Playstation 3 daria certo substituir pelos de aluminio? Ou ao menos só pra fazer teste? Se sim teria que ser o mesmo uf ou maior né?! E questão de voltagem,  daria pra eu substituir por um maior ou menor que 2,5v?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Capacitores de tantalo são facilmente encontrados em placas de sucata de notebook.

Podem tambem ser adquiridos no ML ou Aliexpress.

Quanto a substituir por equivalente, pode colocar capacitor eletrolítico, desde que tenha espaço físico para instalar.

Referente a tensão do capacitor de 2,5 V pode ser colocado de maior valor, tipo 6,3 V.

A capacitancia tambem pode ser maior, tipo de tantalo 330 micro x 2,5 V, pode substituir por eletrolítico de 470 micro x 6,3 V.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luis Gravatai disse:

Minha melhor "mina" de capacitores de tantalo foi as sucatas das placas de notebook da positivo., exemplo a SIM+  e tambem peguei uns tantalos do asus 4763, 

São notebook antigos que da para fazer uma mineração . 

 

Sucata de notebook só tenho uma Win, algo assim, mas não encontrei esse capacitor  nela 😣 tem algum outro eletrônicos que pode ter? Será que eu encontro em fonte atx, placa de PC ou HD de computador? Não consigo encontrar em lugar algum... Até celular já abri kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, regisfatef disse:

Capacitores de tantalo são facilmente encontrados em placas de sucata de notebook.

Podem tambem ser adquiridos no ML ou Aliexpress.

Quanto a substituir por equivalente, pode colocar capacitor eletrolítico, desde que tenha espaço físico para instalar.

Referente a tensão do capacitor de 2,5 V pode ser colocado de maior valor, tipo 6,3 V.

A capacitancia tambem pode ser maior, tipo de tantalo 330 micro x 2,5 V, pode substituir por eletrolítico de 470 micro x 6,3 V.

Obrigada! 

 

Se eu não achar nenhum, minha última opção vai ser esse eletrolitico msm, tem problema se ele ficar encostado na placa? Tipo, "deitado"?  Eu consigo achar em outra placa sem ser de notebook? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, janaah2 disse:

 

Sucata de notebook só tenho uma Win, algo assim, mas não encontrei esse capacitor  nela 😣 tem algum outro eletrônicos que pode ter? Será que eu encontro em fonte atx, placa de PC ou HD de computador? Não consigo encontrar em lugar algum... Até celular já abri kkk

Placa de PC desktopo nunca vi,,, Placa de HD tampouco vi,, outra placa que estava lembrando que tem e os toshiba serie A305 e A300 aqueles PGU800XXXX boa sorte ! 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, regisfatef disse:

Sim. Pode ser montado deitado.

Em ultimo caso de modo provisório, pode puxar 2 fios do circuito,e instalar em outro local próximo que tenha espaço físico.

 

Ok, muito obrigada pela ajuda, Regis. Fiz isso mas continuou com ylod o ps3. Vou fazer uma postagem lá na área de consoles e explicar mais detalhado o que houve pra ver se o pessoal consegue me dar uma luz do porque não deu certo... 

5 horas atrás, Luis Gravatai disse:

Placa de PC desktopo nunca vi,,, Placa de HD tampouco vi,, outra placa que estava lembrando que tem e os toshiba serie A305 e A300 aqueles PGU800XXXX boa sorte ! 

 

 

Tá certo. Obrigada, Luis! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...