Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Asus - Prime H310M-C R2.0 - Não gera vídeo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Placa nova, processador novo, memória nova. É um i3 9100F.  Cliente trouxe pra mim com esse sintoma de não gerar imagem. No próprio site da Asus, se recomenda uma atualização da BIOS para reconhecer processadores de 9ª Geração. A Bios é destacável, o que facilita bastante o serviço. O arquivo do site é extensão .cap. Antes de atualizar, fiz a conversão para .rom usando UEFI Tool Ne. É a primeira vez que preciso fazer isso, e não deu certo, ainda não subiu a imagem. Notei que os arquivos ficaram um pouquinho diferentes em tamanho. Qualquer ajuda é bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rods disse:

Placa nova, processador novo, memória nova. É um i3 9100F.  Cliente trouxe pra mim com esse sintoma de não gerar imagem. No próprio site da Asus, se recomenda uma atualização da BIOS para reconhecer processadores de 9ª Geração. A Bios é destacável, o que facilita bastante o serviço. O arquivo do site é extensão .cap. Antes de atualizar, fiz a conversão para .rom usando UEFI Tool Ne. É a primeira vez que preciso fazer isso, e não deu certo, ainda não subiu a imagem. Notei que os arquivos ficaram um pouquinho diferentes em tamanho. Qualquer ajuda é bem vinda.

olá, boa tarde amigão, bem, não sei qual o programa que fez uso para esta conversão de .CP para .ROM ou BIN, mas neste link aqui tem um programa que faço uso sempre que preciso , é muito bom e não me deixa na mão, fácil de usar e bem confiável,

 

 

Editado: por Maru
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As placas H310 já foram feitas para aceitar a nona geração sem precisar atualizar a bios. O i3 9100F não tem vídeo integrado (todo processador da Intel terminado em F não conta com vídeo integrado), vc estava usando a saída de video da própria placa mãe ou uma placa de vídeo externa?

Editado: por YTEC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @YTEC . Usando video externo nesse processador. Nem todas as placas H310 vem preparada. Ja peguei mais de uma que foi necessário a atualização. Veja, no próprio site da Asus, se comenta e se recomenda fazer a analise.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Se escolher o 9100F, é sugerida uma atualização da BIOS para alguns casos.@Maru Eu estou usando esse programa sim.

Abri o arquivo original que fiz o backup, e peguei as informações que estavam nele, como MacAd,  o S/N da MB e esse syste UUID. Ai abri o .cap do site com p programa e coloquei as mesmas informações, como esse video explica.

Porem ainda sem sucesso. Notei que o system UUID tem mais caracteres do que cabem ali no campo para ser digitado. Problema ainda sem solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei primeiro com a 0418 que é a recomendada pelo site. Não deu certo. Depois tentei a 1605 que é a ultima, tbm sem sucesso. Tbm tentei editar as informações que extrai da original como macadress, SN na versão 1605 que postou, tbm sem sucesso. Pode ser o gravador que estou usando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Maciel81 Obrigado. Nesse caso, qual explicação técnica para isso. Teria alguma? Sera que essa minha gravadora ficou obsoleta para esses arquivos novos? Eu gravo com ela tds os placas de notebooks que preciso, e até agora nunca fiquei na mão. Até agora né. Alguem teria alguma explicação técnica para essa minha gravadora não conseguir gravar esses chips? (se for esse o meu caso!) E qual gravadora mais nova me recomendariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Rods disse:

  E qual gravadora mais nova me recomendariam?

@Rods Depende quanto quer gastar. Se pretende usas apenas para gravação de chips de bios de placa mãe de note, pc, placa de video, monitor a mais baratinha é a CH341A.

 

Tem a TL866 e RT809H, são mais caras porém exelentes!  Gravam uma quantidade enorme de chips. Se vc trabalha com gravação NANDS e MCUS, vale a pena o investimento.

 

Essas 3 gravadoras que eu utilizo. Sem dúdidas a que tem melhor custo beneficio é a CH341A, utilizando softwares alternativos é possivel gravar chips da série 25xxx de até 64MB. As placas mães mais modernas ainda utilizam chips de 16 e 32mb, então mesmo comprando agora esse gravador será útil por bastante tempo ainda

 

 

 

Editado: por YTEC
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@YTEC Obrigado. Essa que possuo realmente não grava chip de 16MB? Devo comprar esse, mas queria uma explicação técnica. Não achei nenhuma informação a respeito dessa minha,@H3710 desculpe lhe marcar de novo, mas o que acha dessa minha gravadora. Seria ela incapaz de gravar esse CI de 16MB? Mais uma vez obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre essa sua gravadora eu não conhecia e não tenho como falar muito sobre se ela é boa ou não, não achei quase nehuma informação sobre ela  😕

 

Consegui achar o software dela e pareceu bem simples, não mostra o arquivo hexadecimal e opções de salvar o conteúdo do chip. Pelo que vi consegue gravar sim chips de até 16mb

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus amigos, hj eu recebi um i3 9100F pra montar para outro cliente, fiz o teste com ele e a placa subiu na hora. Bati cabeça pois recebi essa placa ja com o diagnóstico de ser ela. É uma falha muito grande que cometemos as vezes. Cliente havia me dado a certeza que ele teve de outra assistência que não era o processador. Em 18 anos que trabalho nessa area, jamais havia pegado um processador novo Intel com defeito. Aprendizado nesse tópico. Essa nanousb grava chip de 16MB tranquilamente. Gastei 120,00 nessa CH341A que ainda não chegou rs. Mas vai me servir futuramente. E essa nano é um pouco chata as vezes pra reconhecer, tem que tirar, colocar de novo, espero q essa outra isso não aconteça. Aprendi a editar arquivos BIOS da asus. Agradeço quem me ajudou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rods Recomendo usar esse programa. Ou o "CH341A Programmer V 1.38 (Russo)" que vc acha aqui no forum também. Chips de 16MB demoram em média 10min para a gravação

 

Eu já peguei um i9-9900k novinho e já com defeito, é de dar tristeza... não é muito comun mas pode acontecer de processador dsar defeito mesmo

 

Flw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...