Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Impressora Canon MG3210 Dificuldade puxar o papel

Avalie este tópico:


Von Held

Posts em destaque

Olá pessoal,

 

Estou com esta Canon MG3210 onde a mesma apresenta dificuldade para puxar o papel. Já fiz uma revisão completa no mecanismo, troquei os roletes de entrada e o mecanismo que aciona o sistema de tração. O que percebi é que parece que o mecanismo onde fica o rolete de entrada não está exercendo a pressão necessária dos roletes sobre o papel, pois, com o equipamento aberto eu faço um pouco de pressão neste mecanismo do rolete e a tração é normal. Já verifiquei diversos pontos mas não achei nada. Há um local neste mecanismo do rolete que parece que deveria haver uma mola, mas não encontrei o outro ponto para encaixe da mola. Parece que não há mesmo uma outra mola, além da que já está no mecanismo. Não consegui o manual de serviço da mesma nem uma vista explodida da mecânica para verificar se teria alguma coisa errada. Caso alguém tenha alguma ideía do que posso tentar eu agradeço.

 

Abs, Sérgio

 

1 - 20201205_170318.jpg

2 - 20201205_170434.jpg

3 - 20201205_170215.jpg

Editado: por Von Held
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, elias.girardi disse:

@Von Held Bom dia, não tem como dar mais tensão nesta mola esticando ela? Ou ela trabalha em repouso?

Olá @elias.girardi. Agradeço seu interesse. Consegui descobri uma folga neste conjunto onde os roletes de carga de papel são encaixados. A folga está na peça plástica preta que faz parte do conjunto de tração. Fiz um enchimento na peça com cola e o problema foi resolvido. É claro que não é o reparo correto, mas foi o que consegui, pois, não encontrei a peça nova para troca e comprar uma usada poderia apresentar o mesmo problema. Foi difícil chegar a este ponto, mas depois do encimento a folga desapareceu e a tração ficou correta. O problema é que devido a folga, o peso do rolete sobre o papel para que a tração fosse feita não acontecia, onde o rolete acaba levantando um pouco. Espero ajudar outros que peguem o mesmo problema e mais uma vez agradeço sua ajuda e interesse.

 

Abs, Sérgio.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...