Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida TL866II Plus não grava eprom M2732A-2F1

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite.

Tenho um TL866II Plus, comprei para gravar jogos de Atari 2600 e não consigo gravar a eprom :

ST
M2732A-2F1
21V Fast

Vou na opção de escolha de eprom escolho pela marca e modelo, escolho como nas figuras abaixo e vou seguindo mas não grava nada fica em branco.

Da mensagem de finalizado, mas a barra de progresso não aparece e dá finalizado como se tivesse gravado sem erro nem nada.

Alguma dica ou não é compativel essa eprom com ele???

eprom 32.jpeg

seleção eprom.JPG

principal.JPG

gravar.JPG

gravado.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Robson Zandoná disse:

Boa noite.

Tenho um TL866II Plus, comprei para gravar jogos de Atari 2600 e não consigo gravar a eprom :

ST
M2732A-2F1
21V Fast

Vou na opção de escolha de eprom escolho pela marca e modelo, escolho como nas figuras abaixo e vou seguindo mas não grava nada fica em branco.

Da mensagem de finalizado, mas a barra de progresso não aparece e dá finalizado como se tivesse gravado sem erro nem nada.

Alguma dica ou não é compativel essa eprom com ele???

eprom 32.jpeg

seleção eprom.JPG

principal.JPG

gravar.JPG

gravado.JPG

já tentou marcar a opção Flash e vê se ela grava, e ela mostra a barra de andamento da gravação?, pois caso não pode ser a sua eprom ruim, eu sempre gravo as minhas que preciso e sempre corre tudo bem. Tentou usar outra do mesmo modelo??? caso tenha usado o problema persiste??

Editado: por Maru
complemento de informação
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá!

eu não tenho este gravador, porem vendo o datasheet deste componente, a tensão de vpp é 21V, confere se a fonte do programador está 100%, certamente ele possui dobradores de tensão que se a fonte não conseguir suprir pode ocorrer estes erros.

tenho uma beeprog que quando a fonte estourou alguns capacitores ela funcionava, porem algumas eproms ocorriam erros assim!

tomara que seu problema seja este!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa gravadora é nova.

Ela gravou dois modelos já que testei, essas abaixo.

Que são de 28 pinos.

Estou começando agora a usar, nunca tinha usado uma gravadora de eprom.

Testei todas opçoes de modelo que aparecem nela e nenhuma foi.

Nenhuma marcou embaixo na voltagem 21V

só apareceu 12, 13 e 18V e outras abaixo disso.

eeprom 512.jpeg

eprom 256.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Maru disse:

já tentou marcar a opção Flash e vê se ela grava, e ela mostra a barra de andamento da gravação?, pois caso não pode ser a sua eprom ruim, eu sempre gravo as minhas que preciso e sempre corre tudo bem. Tentou usar outra do mesmo modelo??? caso tenha usado o problema persiste??

Eu testei em 10 delas e nenhuma gravou ou mostrou a barra subindo.

Com Flash e sem marcado a opção.

Já com essas outras que postei acima as fotos gravou normal.

Vou ter que ver se consigo outro modelo desse eprom,  de tamanho igual ou maior mas tem que ser de 24 pinos.

Pois os jogos que vou gravar tem que ser especificamente de Dip24 e tá complicado encontrar e essas que estou comprei no Aliexpress.

Se souberem de algum lugar com esse tipo de eprom com preços razoáveis, aceito sugestões.

12 horas atrás, luizwt disse:

olá!

eu não tenho este gravador, porem vendo o datasheet deste componente, a tensão de vpp é 21V, confere se a fonte do programador está 100%, certamente ele possui dobradores de tensão que se a fonte não conseguir suprir pode ocorrer estes erros.

tenho uma beeprog que quando a fonte estourou alguns capacitores ela funcionava, porem algumas eproms ocorriam erros assim!

tomara que seu problema seja este!

eu tô achando que é pq a eprom tem 21V e ele só chega até 18V.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/12/2020 às 22:31, Robson Zandoná disse:

Essa gravadora é nova.

Ela gravou dois modelos já que testei, essas abaixo.

Que são de 28 pinos.

Estou começando agora a usar, nunca tinha usado uma gravadora de eprom.

Testei todas opçoes de modelo que aparecem nela e nenhuma foi.

Nenhuma marcou embaixo na voltagem 21V

só apareceu 12, 13 e 18V e outras abaixo disso.

eeprom 512.jpeg

eprom 256.jpeg

sim, vc falou que ela é nova, mas vc já providenciou uma outra fonte ou mesmo viu se ela realmente esta suprindo a corrente correta? não acredito que o fabricante iria disponibilizar um componente que não grava... eu acredito ainda a relação de alimentação!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, cristi disse:

@Robson Zandoná indico a SVOD3 não é muito barato, mas supro todas necessidades, a TL866 é o custo e beneficio mais baixo na minha opinião 

Complicado cara. 

Qdo me meti a querer gravar esses jogos de Atari 2600, pesquisei masnse acha pouca coisa a respeito. 

Ai pergunta pra um pra outro, ng ajuda o área de gente Fdp, desculpa a palavra. 

Um dos pouco me deram dicas, me indicou esse, pois o cara já grava jogos de MSX e manja do dele. 

Fui na dele. 

Agora que comecei a fazer as minhas gravações, que peguei uma pouco mais de experiência  percebi que o danado não grava acima de 18v e essas eprom de 24 pinos 2732A, 27c128, 27c256, são tudo 21V. 

Agora só consigo fazer menos da metade dos jogos que preciso gravar. 

Me falaram desse aqui tb Rt809h, mas vou pesquisar sobre ele. 

Editado: por Robson Zandoná
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, luizwt disse:

sim, vc falou que ela é nova, mas vc já providenciou uma outra fonte ou mesmo viu se ela realmente esta suprindo a corrente correta? não acredito que o fabricante iria disponibilizar um componente que não grava... eu acredito ainda a relação de alimentação!

Acabei vendo no manual dela que baixei ela não passa do 18v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, cristi disse:

@Robson Zandoná muito boa também amigo 

Agora basta saber se grava eprom da série 27xxx dip24 - 21V.

Pq senão dá na mesma da TL866 II Plus.

Se ela gravasse serviria tranquilo, pois ~sao arquivos de 4, 8, 16, 32k pra gravar nem pesa nem sofre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Robson Zandoná disse:

Agora basta saber se grava eprom da série 27xxx dip24 - 21V.

Pq senão dá na mesma da TL866 II Plus.

Se ela gravasse serviria tranquilo, pois ~sao arquivos de 4, 8, 16, 32k pra gravar nem pesa nem sofre.

o @Jack O'Neo aqui utiliza ela rt809h

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/12/2020 às 02:02, Robson Zandoná disse:

Boa noite.

Tenho um TL866II Plus, comprei para gravar jogos de Atari 2600 e não consigo gravar a eprom :

ST
M2732A-2F1
21V Fast

Vou na opção de escolha de eprom escolho pela marca e modelo, escolho como nas figuras abaixo e vou seguindo mas não grava nada fica em branco.

Da mensagem de finalizado, mas a barra de progresso não aparece e dá finalizado como se tivesse gravado sem erro nem nada.

Alguma dica ou não é compativel essa eprom com ele???

eprom 32.jpeg

seleção eprom.JPG

principal.JPG

gravar.JPG

gravado.JPG

@Maru

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2020 às 22:18, Robson Zandoná disse:

Complicado cara. 

Qdo me meti a querer gravar esses jogos de Atari 2600, pesquisei masnse acha pouca coisa a respeito. 

Ai pergunta pra um pra outro, ng ajuda o área de gente Fdp, desculpa a palavra. 

Um dos pouco me deram dicas, me indicou esse, pois o cara já grava jogos de MSX e manja do dele. 

Fui na dele. 

Agora que comecei a fazer as minhas gravações, que peguei uma pouco mais de experiência  percebi que o danado não grava acima de 18v e essas eprom de 24 pinos 2732A, 27c128, 27c256, são tudo 21V. 

Agora só consigo fazer menos da metade dos jogos que preciso gravar. 

Me falaram desse aqui tb Rt809h, mas vou pesquisar sobre ele. 

Olá Robson... Eu sou o responsável pelo anuncio do ML. Vc comprou uma gravadora que por sinal também tenho mais é para outros fins... Creio que essa minha venha funcionar sim, se liga

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 , agora no site oficial do , quando for comprar alguma gravadora, verifique as especificações da gravadora e suas portas, nunca compre nada desse porte perguntando a alguém que nem sabe o que esta pedindo. Infelizmente o ML não podia ter dizer isso que removem o anuncio... Manda seu email que trocamos ideia melhor. Sempre entre em contato com fabricante da ferramenta e manda mensagem e tenha paciência na resposta, tudo que faço hoje e nesse sentido, já comprei ferramentas na Russia, se fosse procurar info no Brasil estava lascado, nosso país não domina tecnologia então são poucos fóruns que realmente tem assuntos relevantes, para vc ter uma ideia tem, foruns gringos que tem um monte de brasileiros postando assuntos com profundo conhecimento, mas tem que garimpar bem. E essa minha tá de graça, vendendo mesmo por adquiri uma outra a minha é para reparo de motherboards de notebooks e apple macbooks. E já converti para o modelo A. Blz. Espero ter ajudado.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, cutmaster disse:

Olá Robson... Eu sou o responsável pelo anuncio do ML. Vc comprou uma gravadora que por sinal também tenho mais é para outros fins... Creio que essa minha venha funcionar sim, se liga

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 , agora no site oficial do , quando for comprar alguma gravadora, verifique as especificações da gravadora e suas portas, nunca compre nada desse porte perguntando a alguém que nem sabe o que esta pedindo. Infelizmente o ML não podia ter dizer isso que removem o anuncio... Manda seu email que trocamos ideia melhor. Sempre entre em contato com fabricante da ferramenta e manda mensagem e tenha paciência na resposta, tudo que faço hoje e nesse sentido, já comprei ferramentas na Russia, se fosse procurar info no Brasil estava lascado, nosso país não domina tecnologia então são poucos fóruns que realmente tem assuntos relevantes, para vc ter uma ideia tem, foruns gringos que tem um monte de brasileiros postando assuntos com profundo conhecimento, mas tem que garimpar bem. E essa minha tá de graça, vendendo mesmo por adquiri uma outra a minha é para reparo de motherboards de notebooks e apple macbooks. E já converti para o modelo A. Blz. Espero ter ajudado.

É amigo qdo comecei a pesquisar a respeito não tinha idéia dessas coisas de voltagem nem nada.

Agora mexendo e fuçando comecei a ter a noção.

Fui na idéia de um amigo e me lasquei em partes.

Mas vivendo e aprendendo.kkkkk

robsonzandona@gmail.com

Editado: por Robson Zandoná
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...