Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Duvidas HDD e badblocks

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Se no meu HDD tem arquivos importantes zip, rar e exe e esses arquivos estao localizados em setores defeituosos (badblocks) do HDD e eu for gravar um disco de DVD com esses arquivos a gravação sera concluida 100% como se esses arquivos estivesse em setores bons do HDD e sem corrupção? pergunto isso porque gravei alguns DVDs com arquivos zip,rar e exe e só depois percebi que meu HDD tem alguns setores defeituosos badblocks e pode acontecer situações no qual nao é mais possivel realocar para setores bons ou um setor bom onde esta o arquivo vira ruim

Editado: por gamerfan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sao muitos arquivos zip, rar ou exe se apenas um deles ou parte de um deles estiver em setor defeituoso do HDD (badblock) é o suficiente para cancelar interromper a gravação do DVD? quem faz isso é o HDD, o Windows ou o software de gravação do DVD (eu uso ImgBurn, BurnAware Free, e Ashampoo Free)??? quando eu gravei os DVDs a gravação foi 100% concluida mas eu nao entendo nada de HDDs, arquivos e gravação de DVDs

Editado: por gamerfan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao de nada adianta o HDD ou Windows realocar os arquivos zip, rar e exe se antes eles estiveram em um setor defeituoso badblock q corrompeu eles e só depois foi realocado para um setor bom?

 

sao arquivos zip rar e exe q gravei em DVDs mas depois vi que meu HDD tem alguns setores defeituosos badblocks entao pensei q esses arquivos foram salvos nesses setores ruins e depois gravados em DVD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem simples: Consegue ler, abrir, executar algum arquivo sem lentidão ou travamento? Parabéns, ele está numa área boa do disco rígido.

Dá erro na hora de abrir, ler, gravar, executar? Está lento e travando? Possivelmente esteja gravado em um setor defeituoso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o programa abaixo para verificar um HDD suspeito:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Voce precisa primeiro passar os arquivos para outro hd. descompactar e ver se esta ok. Nao adianta gravar no cd/dvd antes disto. A outra opções é usar getdataback na versao full completa que demora as vezes 20 horas de leitura. Ele vai te mostrar varias particoes de diferentes formas, talvez em uma delas, voce consigo o arquivo sem defeito. E...continuara precisando de um hd adicional para receber os arquivos recuperados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Utilize o programa para verificação do HD, HD Regenerator e uma boa, ou baixe o Ultimate Boot CD, ele tem varias ferramentas de diagnostico de HD, vai ser util.
Tente fazer uma reparação do disco com HD regenerator, talvez ele consiga recuperar os arquivos no setores defeituosos e mover para setores bons. Mas não há garantia que procedimento va funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...