Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Moto G6 play - Liga, sem imagem

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Estou com esse aparelho na bancada, cliente relatou que desligou e nao ligou mais.

Ao ligar, liga uma luz escura bem fraca, touch funciona tambem, mas parece que a tela não apresenta imagem.

Baixei vários esquemas elétricos, porem não encontrei nada sobre esse modelo da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cleiton SchmidtAmigo deve ta faltando algum sinal das linhas MIPI, aqueles que passam por aqueles filtros pequenos perto do conector do display. Pode ser tambem que ta faltando alguma tensão para alimentar o display. Vc sabe fazer as medições em condução reversa, ou queda de tensão ?

image.png

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, dauars disse:

@Cleiton SchmidtAmigo deve ta faltando algum sinal das linhas MIPI, aqueles que passam por aqueles filtros pequenos perto do conector do display. Pode ser tambem que ta faltando alguma tensão para alimentar o display. Vc sabe fazer as medições em condução reversa, ou queda de tensão ?

image.png

obrigado por ajudar, ontem o aparelho até ligou, do nado começou a ligar e funcionou por 3horas, quando peguei na mao para rodar um vídeo, a imagem começou a chuviscar tipo imagem de tv sem sinal, apareceu linhas verticais. E agora o aaparelho liga, porem nao apresenta imagem.

 

so me explica sobre medições em condução reversa, ou queda de tensão, que eu faço as mediçoes aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, dauars disse:

Coloca o multimetro na escala de diodo, ponta vermelha no terra e a ponta preta vc faz as aferições no conector da tela. Todas as linhas mipi tem que ter o mesmo valor, ou próximo disso. Nas linhas de alimentação tambem tem que apresentar algum valor.

Fiz as medições mas não deu nada igual.

 

Pino 37= variaçao +099 e -700

Pino 36= +054

Pino 34= 1 morto sem sinal 

Pino 33= -574

Pino 31= +413

Pino 30= +406

Pino 28= +1460

Pino 27= +276

Pino 25= 0 continuidade com terra

Pino 24= 0 continuidade com terra

 

E pino 39 onde acredito ser alimentação tem 1.8v

Editado: por Cleiton Schmidt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, dauars disse:

Foi o que eu tinha suspeitado, pelos valores incomuns. Eu não tinha falado esse detalhe pra vc, mas essa aferição é feita com a placa desligada, e sem a bateria conectada.

Pino 37= 521

Pino 36= 0

Pino 34= 0

Pino 33= 458

Pino 31= 480

Pino 30= 480

Pino 28= 1488

Pino 27= 345

Pino 25= 1488

Pino 24= 000 continuidade com o terra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, dauars disse:

Se for o mesmo do esquema, nas medições ai já da pra ver que ta faltando informações em várias linhas, 36, 34 etc... mas eu to suspeitando que pode ser um modelo diferente do esquema da foto, porque é muito raro abrir tantas linhas assim. Passa o modelo dele ai,   XT xxxx.

Não tem a especificação escrita nem na tampa e nem interno, seguinte, abri um outro moto g6 play de outro cliente xt1922-5 e as medições deu tudo igual ao aparelho que está com defeito. Então vi que no Conector está tudo ok, será que tem outro defeito.

Editado: por Cleiton Schmidt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz uma linha vermelha em cada ponto dos filtros mipi, todos tem que ter o mesmo valor, ou perto disso. Meça esse filtros nos dois lados, tem que ter a mesma medida tambem. Se vc comparou essas medições com uma placa boa e ta td ok, então é sinal de que ta faltando alguma das tensões de alimentação do display. Vc pode usar a placa para comparar as tensões tambem. Lembrando que algumas tensões só aparecem com display conectado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, dauars disse:

Eu fiz uma linha vermelha em cada ponto dos filtros mipi, todos tem que ter o mesmo valor, ou perto disso. Meça esse filtros nos dois lados, tem que ter a mesma medida tambem. Se vc comparou essas medições com uma placa boa e ta td ok, então é sinal de que ta faltando alguma das tensões de alimentação do display. Vc pode usar a placa para comparar as tensões tambem. Lembrando que algumas tensões só aparecem com display conectado.

Sim as linhas vermelhas eu medi dos dois lados, todas elas estão em 248.

 

Sábe me dizer qual é o ponto de alimentacao desse conector 

Editado: por Cleiton Schmidt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...