Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise ECS - H61H2-M17 - não liga, tensões no soquete atx placa quase zero

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Fala galera tudo bom,

 

Estou criando este post pois estou com uma placa mae ecs modelo H61H2-M17 que nao liga. Fiz alguns testes e encontrei curto em um 2 ci regulador próximo ao soquete de memórias, fiz substituição e continuei os testes.

 

O vcore aparentemente esta ok, nao encontrei problemas ate então. Ao lado do soquete da pci encontrei outro curto onde substitui o mosfet, mas o curto continua.

Conectei a fonte atx porem sem ligar a placa ainda fiz teste de tensões no conector e vi que as tensões ficam quase zero. Também próximo ao pci no setor do onde se encontra o ci que controla a lan, estava aquecendo mesmo sem da o start na placa, nao sei se isso seria normal.

 

Alguém poderia da dicas de como posso proceder com o diagnóstico dessa placa?

Screenshot_20201205-231747.png

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jaolis U7 é um regulador de tensão se ainda está com ele fora da placa veja quais pads está com resistência baixa em relação ao gnd?

1 hora atrás, Jaolis disse:

Ainda nao encontrei (nao entendi) de onde vem a alimentação

Entra 5v no pino IN e sai 3.3v no out. No pad que estiver com a resistência baixa próximo de 0 esse lado vai está em curto. Esse lado você injetar 1v e verifique o que vai aquecer. Só pode chegar até 3v na fonte não passe disso ok?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/12/2020 às 15:50, Jaolis disse:

Ainda nao encontrei (nao entendi) de onde vem a alimentação desse mosfet, para procurar o curto por lá.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

@Jaolis a tensão vem da do pino 16 da Fonte ATX de 24pinos amigo. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...