Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Samsung NP300 MB Scala3-14crv rev 1.2 Não aciona mosfet de entrada

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia pessoal, sou hobista e estou com um samsung np300 que um amigo me pediu pra dar uma olhada.... O defeito do notebook é que só funciona através da bateria, com a fonte plugada sem bateria o mesmo não liga e nem carrega a bateria.
Bom, de começo fiz algumas analises e encontrei 2 resistores na entrada de VCC do ci de charger bq24735 alterados, visualmente aparentavam estar rachados. Troquei os resistores e mesmo assim o defeito permaneceu igual, vi que faltava a tensão de regn. Troquei entao o ci, a tensao de regn voltou a aparecer (5.8v), porem ele continou sem ligar. Checando algumas tensões do ci encontrei no VCC (18,8v), ACDET (2,79v). Fui então conferir as tensões no mosfet de entrada (q502 AON7200) tinha então 18,8v no dreno, porém uma tensão muito baixa no source coisa de menos de 1v e variando, no gate tinha 0,2v. Cheguei a conclusão que o Bq24735 não está chaveando esse mosfet, mas ainda não consegui entender o motivo. Fiz um teste rapido fechando curto com a pinca no capacitor que fica entre o gate e o pino ACDRIVE do ci, o mosfet chaveou e o led verde acendeu.

 

Já ia me esquecendo...tambem vi que não a curto nos mosfets que carregam a bateria.
Alguém teria uma dica???

esquema.jpg

Editado: por Vinícius Rezende
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...