Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise apple mac A1278 Mb 820 2936 B sem blacklight

Avalie este tópico:


jeanmichel_lopes

Posts em destaque

  • jeanmichel_lopes alterou o título para apple mac A1278 Mb 820 2936 B sem blacklight

@jeanmichel_lopes tem tensão nas bobinas L9004,L9008, L9080, pinos 6 e 7, os resistores dos LEDs de 1 ao 6 do J9000? No esquema que estou analisando não tem PPVOUT_S0_LCDBKLT mas sim PPVOUT_SW_LCDBKLT que tem pouco diferencia e que chega nos pinos 21 e 22 do conector. 

Editado: por Leonildo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jeanmichel_lopes primeiro passo é retirar este jumper e coloque o fusível correto. Se ele abriu é porque algo aconteceu no conector lvds, capacitares após o diodo dobrador. Estou no celular e sem esquema elétrico em mãos. 
obs. Nem para teste se usa um jumper no lugar do fusível. 

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal agradeço .. em relação ao jumper antes de fazer medi a linha para ver se avisa curto .. depois injetei um tensao baixa .. para ver se algo aquecia e aqueceu o CI blacklight com isso fiz a troca do msm e agora estou sem essa tensao de saida dele tenho 12v de entrada mas nao so sai 12v tbm .. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2020 às 13:01, Leonildo disse:

@jeanmichel_lopes tem tensão nas bobinas L9004,L9008, L9080, pinos 6 e 7, os resistores dos LEDs de 1 ao 6 do J9000? No esquema que estou analisando não tem PPVOUT_S0_LCDBKLT mas sim PPVOUT_SW_LCDBKLT que tem pouco diferencia e que chega nos pinos 21 e 22 do conector. 

bom dia isso msm meu esquema esta errado agora estou com msm que o seu 

voltagem q pediu 

L9004 - 0v

L9008 - 3.30V

L9080 - 0V

pinos j9000

1-  0V

2- 0V

3- 0V

4- 3.3V

5- 0V

6-3.3 V

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jeanmichel_lopes se o conector da tela estiver com algum pino com problema não vai chegar a tensão desejada do blacklight. Eliminou problema de tela, conector e circuito, siga os passos abaixo.

 

Faça um backup de suas bios e coloque uma outra com o mesmo serial da sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jeanmichel_lopes você pode está analisando o integrado U9701 da seguinte forma! Nessas placas tem sempre uns pad de teste (teste point). Você vai conseguir analisar melhor com o boardview da placa. Pode fazer as aferições nos capacitores que fica ligado a cada linha ou nos pad de teste. Para fazer as aferições no integrado no caso da linha de alimentação VIN, você pode está fazendo isso nos capacitores C9710 e C9714! Habilitação (PPBUS_SW_LCDBKLT_PWR) pode ser feita no divisor R9731 e R9731. A tensão que habilita esse integrado sai do Q9706! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

 

Em 17/12/2020 às 19:49, Leonildo disse:

@jeanmichel_lopes você pode está analisando o integrado U9701 da seguinte forma! Nessas placas tem sempre uns pad de teste (teste point). Você vai conseguir analisar melhor com o boardview da placa. Pode fazer as aferições nos capacitores que fica ligado a cada linha ou nos pad de teste. Para fazer as aferições no integrado no caso da linha de alimentação VIN, você pode está fazendo isso nos capacitores C9710 e C9714! Habilitação (PPBUS_SW_LCDBKLT_PWR) pode ser feita no divisor R9731 e R9731. A tensão que habilita esse integrado sai do Q9706! 

Desculpe a demora! O equipamento é de uso meu e desde o começo do ano tivemos muito trabalho por aqui!!
Voltei a mexer por agora, com novidades, vamos lá.

C9710 e C9714
PP5V_S0 = 5V

 

R9731

PINO 1 PPBUS_SW_LCDBKLT_PWR = 12.6V
PINO 2 BKL_EN = 8.06V

 

Acabo de notar que estão faltando: 
C9796 e C9020 responsável por PPVOUT_SW_LCDBKLT

ao medir o pino 1 dos mesmos, tenho uma voltagem que começa  em 8 volts se não me engano (logo que a maquina liga) e vai decaindo ao longo do tempo até zerar.. bem estranho (acontece o mesmo se medir a corrente no pino 1 nos D9701, C9797 e C9799)

O pino 1 desses é ligado aos pinos 21 e 22 do LVDS.

e
R9754 responsável por BKL_VSYNC.

O pino 2 deste é ligado no pino 5 do conector LVDS

 

Segue foto anexada

Pode ser isso?

 

obs.: ainda não fiz o teste da bios pois ainda não sei fazer, se puderem me ajudar nisso agradeço.

minha placa mãe é EMC 2419
DETALHE.png.ff350742bf9f433fbd049de6d36f9c2c.png

 

 

 

Editado: por jeanmichel_lopes
adicionando informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...