Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise notebook sony vaio vgn-ns130ae pcg-7144p não consigo instalar o windws 8 ou 10 pelo pendriver

Avalie este tópico:


eletmoraes

Posts em destaque

o boot configuration  fica sempre disable até mesmo quando tento passar para enable e salvo , quando reinicio a maquina volta a ficar em disable o boot configuration .  A tecla F11 quando pressiono nada acontece só a tecla F2 é que funciona entrando na bios cmos.  A bateria cmos estava totalmente sem tensão e sem carga , usei só para teste uma bateria essas que se usa em telefone sem fio que é recarregavel  com voltagem de 2.4V  .

Penso que talvez em tenha que regravar a bios da maquina

 

Editado: por eletmoraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parte do que voce diz nao tem nada a ver se tem ou nao carga na bateria.

o pendrive tem que estar com partiçao FAT32 ou NTFS com atributo partiçao ATIVA e tambem antes de colocar os arquivos tem que dar um comando no prompt de comando no windows para que os arquivos na raiz do pendrive sejam lidos no boot senao nao vai dar certo.

tento o rufus quando criou esse pendrive ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem casos que mesmo sem bateria voce pode conseguir fazer boot, mas ja vi casos que tinha que ter bateria.

apenas pelo que voce postou no momento nao tem necessidade de regravar BIOS.

eu ja vi casos aonde os arquivos de boot nao foram gravados corretamente e depois nao foi usado o comando bootsect e a maquina nao mostra menu de boot como voce esta dizendo porque a BIOS reconhece o pendrive e ate lê alguns arquivos, mas faltou dar o comando bootsect e por isso nao aparece o menu de boot. eu ja vi isso ocorrer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Augusto7744 veja bem caro colega, me refiro a bateria de RTC por ser uma tensao de inicializacao da placa, sabemos que muitas vezes temos o note funcionando sem a mesma, mas qualquer erro no sistema como este, e sabendo que a uma tensao em falta, devemos comecar corrigindo este erro pra poder dar continuidade na analise, concorda ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso te ajudar mas me explica uma coisa:

Como vc fez esse pen driver para dar o boot.

1 - qual app vc usou para deixar SO como iso?

2 - Esta como partição ativa o pen driver ?

3 - qdo vc entra na BIOS consegue visualizar o pen driver ?

4 - Ja testou o pen driver em outro Note ou Desktop ?

5 - Conhece o RUFUS ??

Sem título.jpg

Editado: por Itamar Carvalho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz um teste e inicie o boot usando instalaçao da versao 32 bits ao invez da 64 bits.

Se der inicio da instalaçao tem algum ajuste que necessita desativar na BIOS.

Eu ja vi ocorrer algo semelhante aonde tinha que atualizar a BIOS para conseguir instalar versao nova desse sistema, mas cuidado nao tente atualizar a BIOS apenas porque estou dizendo isso aqui.

Voce tem que ver tambem na BIOS se esta ativado opçao boot external e outros ajustes relativos a USB.

Desative todas as opçoes de segurança.

Tem risco ate de seu teclado ter a tecla de boot com defeito. Ja tentou usar conectado outro teclado ?

Editado: por Augusto7744
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...