Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Som Philco MSP215BT não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá pessoal,

Estou com som Philco que não liga, apenas o led stand by apaga.

 

Fonte está ok ,  todas as tensões presente -5V, +6V, +25V,  e pw on/off atua normalmente

Mas falta +5V , que é obtido na placa principal, maior suspeito é U14, ( ADS 9129 ) regulador  , não está liberando a tensão .

Recebe comando do Q196, nível baixo no pino 4, o pino 2 é saída de 5V 

 

Esse CI tem equivalente ?

Não encontro ele no mercado.

Não encontro o datasheet

 

Analisei ele seguinte:

pino 1 Entrada 25V

pino 2 saída 5V

pino 3 ajuste de tensão (R48 e R51)

pino 4 habilita a saída ( neste ci é nível baixo)

pino 5,6,7,8 é terra

 

pensei em colocar LM2596 , quem vem com pci própria...

 

som philco msp215 20201212_182819.jpg

Editado: por Aecioflaviodasilvafilho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/12/2020 às 09:40, roonix disse:

pelo que vc citou e mediu, parece ser falha no circuito ADS9129.

vI aqui no mercado livre tem para envio.

Sim, achei no mercado livre

Esse regulador é tipo step down, igual daqueles usados em carregador automotivo de celular (liga no acendedor de cigarro)

20201222_164154.jpg

20201222_164221.jpg

20201222_173508.jpg

Editado: por Aecioflaviodasilvafilho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Bom dia, Boa tarte ou Boa noite, amigão, dependendo do horário que você vai ver minha mensagem.

Cara eu tenho um aparelho igual a esse seu com o mesmo defeito, só liga o led vermelho.

Fazendo uma pesquisa na internet sobre o defeito vim para aqui na sua página. 

Gostaria muito que você podesse me ajudar  resolver o problema do meu, me dando algumas dicas ou orientações.

Sem desmerecer o trabalho de quem sabe mais do que eu .

Não me sintomuito confiável em levar para um técnico pois sei que ele vai me tirar o couro para conserta.

Hoje em dia tem muita gente desonesta nesses mundo.

Não tenho experiência mais tenho uma pequena curiosidade de tentar resolver as coisa des da vez que eu leve um carro em uma oficina pra conserta o ar condicionado e o Cara condenou um monte de coisa e eu com minha curiosidade mexendo descobri que era apenas um cabo que saiu do Butão do ar-condicionado que tava na função quente foi uma economia de 3mil reais. 😅

Aprendi muito em relação, primeiro me informar das coisa é depois tentar resolver o problema ou ter uma noção pra aí sim levar para um técnico já sabendo o real grau da situação.

Te agradeço muito se você poder me ajudar. Um forte abraço e fique na Paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, 

 

@Emanoel Pereira a solução do defeito está toda explicada nas mensagens anteriores. Entretanto, nesse caso não se trata de um conector solto, exemplo de seu carro. Você necessita de noções básicas de eletrônica para manipular os componentes e entender o que foi exposto, não obstante, para sua segurança também, pois, existe risco de choque elétrico. 
Enfim, caso necessite de mais auxílio, favor abrir um tópico novo. Dessa forma ajuda na organização!

Sn7C9Y


@Aecioflaviodasilvafilho favor atualizar o prefixo.

gUGwVY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...