Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida STI IS1442 - TOP-2 MB 10259-1 - Led da bateria piscando

Avalie este tópico:


Taffines

Posts em destaque

Bom  dia, boa tarde e boa noite;

 

Amigos e Amigas;

 

Estou na bancada com um is 1442 STI com o led da bateria piscando. Cliente havia relatado queda, a tela do mesmo quebrou.

 

Substitui a tela e vi que a bateria nao carrega. Troquei a bateria (inclusive, foi muito dificil de conseguir) e o sintoma continua o mesmo.

 

Alguem poderia me dar uma dica para testar o circuito completo do charger ou a bateria? valeu!!

Editado: por FLAVIOTECH
  • Legal 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a bateria desconectada o notebook funciona normal, quando conecto a bateria a unica alteração é "conectado, mas sem carregar", e o led da bateria piscando de laranja. Quando meço tensoes direto na bateria eu não as encontro. Quando eu conecto a bateria no notebook, aparece uma tensão de 12,5V nos conectores mais compridos, mas começa a piscar o led laranja e nao carrega.  

 

Notebook so liga pela fonte, nao liga pela bateria, nao segura carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Porto, @FDONATO o que pode ter acontecido com o esquema desse link? 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Nesse tópico abaixo o amigo postou o link desse esquema, fiz uma busca por ele no acervo e não encontrei. 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galerinha, eu creio que nao seja problema na placa, pois aparentemente o circuito está ok.

 

Fiz o teste de condutividade reversa (multimetro em continuidade, ponteira vermelha no GND, ponteira preta nos conectores da bateria), e quase todos apresentam valor, ou seja, não há circuito aberto. O UNICO que não apresenta nenhum valor é o pino 4 da esquerda para a direita, mas aparentemente é um NC (Não conectado).

 

O que me deixa com uma pulga atras da orelha é que apareceu esse problema apos a queda, arrumei uma bateria do mesmo modelo usada, velha, abri a mesma (descolei), dessodei as baterias e carreguei de duas a duas (elas trabalham em paralelo, 3 conjuntos), ressoldei-as, conectei no computador e mesmo assim manteve o mesmo sintoma. Comprei uma bateria da mesma nova (custei a achar no brasil, no aliexpress está por volta de 350,00 sem o frete), e o sintoma ainda continua. Cliente esta insistindo muito com o reparo, preciso consertar rsrsrs

Editado: por Taffines
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Taffines disse:

Segue as tensões encontradas no conector da bateria sem a bateria conectada

WhatsApp Image 2020-12-16 at 22.33.15.jpeg

Quando conecto a bateria, nos terminais vermelhos que marquei, o primeiro e segundo da esquerda para a direita, dá 12,58V nos terminais, começa a piscar o led laranja. Quando retiro a bateria o LED laranja para de piscar e a tensão nos mesmos conectores da placa mãe vão decaindo gradativamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a bateria conectada, reparei que as tensoes ficam variando no conector da bateria, quando o led pisca,a tensão sobe e começa a decair, como se o controlador de carga estivesse buscando a bateria... vou deixar ela dormir conectada pra ver oq da, se de repente carrega

Pensei em estar desarmando por corrente alta, já que as baterias podem estar descarregadas totalmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leonildo disse:

@Taffines o que vai dificultar mais analise da sua placa é a falta do esquema. Tem que baixar a folha de dados do charge para ter um base. Procurar um esquema que possa ter o mesmo circuito dessa sua placa pelo menos para se guiar...

Vou especificar o charger e mando aqui, voce consegue me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Taffines 

1 hora atrás, Taffines disse:

voce consegue me ajudar?

Sim amigo! Vamos tentar analisar...Se fazer busca por esse numero da imagem voce vai encontrar mais material parecido com esse, quem sabe encontra um esquema que tenha esse mesmo circuito da bateria charger e S/IO.

Captura de tela 2020-12-17 141458.png

Editado: por Leonildo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Galera, bom dia, achei somente o charger, e o data sheet, mas nao sei como proceder daqui.

Alimentei com os 10.8V pelo conector da bateria, mas minha fonte vai ate 3,2A, e a bateria é 4,4A.

 

O notebook deu sinal de vida e ligou o cooler, mas os 3 leds continuam piscando...

 

 

O Charger é o Bq24745

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2020 às 14:20, Leonildo disse:

@Taffines 

Sim amigo! Vamos tentar analisar...Se fazer busca por esse numero da imagem voce vai encontrar mais material parecido com esse, quem sabe encontra um esquema que tenha esse mesmo circuito da bateria charger e S/IO.

Captura de tela 2020-12-17 141458.png

Consegui achar um diagrama na internet, segundo eles é dessa placa, consegue me ajudar a conferir? daí ja conseguimos mais informaçao... vou postar aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Taffines disse:

Consegui achar um diagrama na internet, segundo eles é dessa placa, consegue me ajudar a conferir? daí ja conseguimos mais informaçao... vou postar aqui

Verifiquem se é esse mesmo por favor
 

@Leonildo

 

 

Em 15/12/2020 às 22:52, FDONATO disse:

@Leonildo foi desaprovado, porque não bate com a placa informada no upload.

Parece que existe uma placa da winstron com o mesmo código, porém é totalmente diferente.

 

Amanhã cedo irei verificar isso.

 

Conseguiu achar algo pra me ajudar amigo?

Descobri que a placa é a Topstar k468 top 2 mb 10259-1 484in01011

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Taffines disse:

Descobri que a placa é a Topstar k468 top 2 mb 10259-1 484in01011

@Taffines esquema serve mesmo para sua placa? Você é quem está com a placa, então veja se os integrados e circuitos são iguais ao do esquema? Veja se o PU1 (ISL88731) é o mesmo desse esquema e se esse circuito bate direitinho com sua placa? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...