Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido duosat trend hd tela preta

Avalie este tópico:


dadosbh

Posts em destaque

olá a todos...estou com este receptor que ao ligar, só aparece a marca trend hd e após fica em tela preta...fiz  recovery por rs232 não deu certo, fiz a regravação da eprom, configuração , atualização e busca de canais, funcionou normalmente, mas bastou desligá-lo e ligar novamente que todo o processo efetuado se perdeu, voltando a ficar em tela preta apoós a tela de boot. os colegas já tiveram situação semelhante? suspeito do ci da eprom, alguma dica?

Editado: por dadosbh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 16/12/2020 às 06:50, dadosbh disse:

olá a todos...estou com este receptor que ao ligar, só aparece a marca trend hd e após fica em tela preta...fiz  recovery por rs232 não deu certo, fiz a regravação da eprom, configuração , atualização e busca de canais, funcionou normalmente, mas bastou desligá-lo e ligar novamente que todo o processo efetuado se perdeu, voltando a ficar em tela preta apoós a tela de boot. os colegas já tiveram situação semelhante? suspeito do ci da eprom, alguma dica?

 

@dadosbh 

Este defeito está acontecendo na saída HDMI e AV?

Já aferiu se todas tensões estão ok? 

Envia algumas fota da placa!

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, EA Eletrônica disse:

@dadosbh Ok,

Sugiro trocar a eprom e fazer um limpeza boa ao entorno dela p/ retirar todo resíduo deixado pela solda!

 

 

 

sim, inicialmente vou precisar fazer a troca do ci mesmo, nao tenho dela aqui, vou precisar encomendar...depois que fizer a substituição, volto com o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, dadosbh disse:

sim, inicialmente vou precisar fazer a troca do ci mesmo, nao tenho dela aqui, vou precisar encomendar...depois que fizer a substituição, volto com o resultado.

@dadosbh 

A saber,

Para que seja formado o vídeo, tem que haver comunicação do processador com setor dos turners, já tive casos que só foi trocar o demodulador e resolveu!

Sugiro verificar se existe algum curto na linha dos tuners e demodulador, retire os tuners da placa e troque o demodulador! 

Já mediu a resistência no pino 8 da eprom?

Outro teste que pode fazer, regrava a eprom com uma dump de canais e veja o que acontece, se aparecer vídeo, mais não conseguir entrar no menu, pode trocar o demodulador que é ele!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EA Eletrônica atualizando a situação...antes de efetuar troca de componentes, percebi que, utilizando as primeiras versões, ele nao dava problema de travar na tela start, entrava no menu de configurações normalmente, mas , utilizando a att 200 voltava o problema de travar, ou após o boot, ficar com a tela preta, tanto av, quanto hdmi, o que me levou a suspeitar do ci ou do arquivo propriamente dito...Em uma pesquisa, vi que outros tinham o mesmo sintoma, fui no site do fabricante e lá, consta uma nova att a 201.

 já efetuada a att, configuração, busca de canais e está funcionando normalmente até o momento. pode ser que o problema era somente a att 200 que estava fazendo ocorrer isso, assim espero...

 De qualquer forma, agradeço a vc pelas dicas. caso volte o problema, já tenho um norte de como proceder, valeu. j+abçs!!!

Editado: por dadosbh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/12/2020 às 16:31, EA Eletrônica disse:

@dadosbh 

A saber,

Para que seja formado o vídeo, tem que haver comunicação do processador com setor dos turners, já tive casos que só foi trocar o demodulador e resolveu!

Sugiro verificar se existe algum curto na linha dos tuners e demodulador, retire os tuners da placa e troque o demodulador! 

Já mediu a resistência no pino 8 da eprom?

Outro teste que pode fazer, regrava a eprom com uma dump de canais e veja o que acontece, se aparecer vídeo, mais não conseguir entrar no menu, pode trocar o demodulador que é ele!

concordo com vc amigo , este problema geralmente vem do c,i DEMODULADOR , e nem sempre é exatamente ele , verificar se a tensão que alimenta ele esta correta , ja tive casos aqui que era oxidação dentro do thuner , removi o mesmo e a imagem apareceu, aconselho uma analise mais minussiosa ok,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá a todos. Sei que o tópico é um pouco antigo, mas o meu aqui sempre que faço o reset de fábrica e desligo ele dá esse sintoma da tela preta. Sempre foi assim com todas as atualizações que já fiz. Não sei porque, mesmo minha TV sendo FHD, se eu deixar na resolução de 1080 aqui, ao desligar o aparelho da tomada, fico com esta tela preta.

Sempre resolvo pressionando a tecla "VF" no controle remoto, pressiono por 2 a 3 vezes. Esse botão é utilizado para alterar a resolução de vídeo.

Quando acontecer isso, vale a pena tentar esta dica.

Para quem estiver com o controle já surrado como o meu, essa tecla fica lá embaixo, penúltima linha, logo acima do último botão.

CONTROLE_TRENDHDMAXX.png

Editado: por ademir.mail
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...