Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Inspiron 15 7560 bkd40 la-d821p rev:1.0 a00 - Liga sem imagem

Avalie este tópico:


wesleyvedita

Posts em destaque

 Bom dia amigos , estou com esse notebook que liga sem imagem  

 o codigo de led do notebook pisca 3x laranja e 1x branco , pelo site da Dell e falha da bateria 3v

led.jpg.a21efcb901f2c6198b2c9aa20994dd5a.jpg

tenho todas tensões 
ja troquei chip e regravei a bios
ja troquei pilha 3v
tenho tensão de 2,9V no pino 122 do sio
porem o erro persiste  , 
não tenho muito experiencia em seguir esquema , alguém pode ajudar 

 

Editado: por wesleyvedita
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wesleyvedita Peguei um assim mesmo hoje. Ligava com o cooler em alta rotação sem subir video.

 

Removi a pilha do cmos, regravei a bios. Liguei sem a bios. Depois coloquei a bios regravada no lugar aí a placa ligou com o cooler normal e subiu video.

 

Um detalhe importante é verificar o processador se i3 ou i5 e se tem video dedicado com chipset de video ou não.

Editado: por Roberto275803
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Perdão a todos pela demora , ano já começou cheio aqui 

Em 21/12/2020 às 21:38, Leonildo disse:

@wesleyvedita verifique também se esse sinal rtcrst_on está sendo enviado no pino 31 mec1404 e chegando no gate do Q1901?

Captura de tela 2020-12-21 213753.png


Bom dia amigo , tenho tensão no dreno do Q1901, no gate não tem e no pino 31 do mec1404 tbm não tem tensão 
 

D821p.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/12/2020 às 22:19, master7 disse:

@wesleyvedita esse sintoma na maioria dos casos é bios mesmo. Vá no site de suporte da Dell e com service tag que tem na etiqueta do notebook, baixa a bios mais nova pro seu note. Depois é só extrair e mandar gravar.

 

Em 21/12/2020 às 22:51, Roberto275803 disse:

@wesleyvedita Peguei um assim mesmo hoje. Ligava com o cooler em alta rotação sem subir video.

 

Removi a pilha do cmos, regravei a bios. Liguei sem a bios. Depois coloquei a bios regravada no lugar aí a placa ligou com o cooler normal e subiu video.

 

Um detalhe importante é verificar o processador se i3 ou i5 e se tem video dedicado com chipset de video ou não.



tbm achei que seria bios, mais já troquei chip e gravei umas 6 bios diferente , algumas com ME limpo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...