
 notícia Transistores e computadores sem silício? Veja quatro novidades promissoras
elias.girardi · · 665 · 0 · in News
Rate this topic
-
Similar Content
-
By Robson Santana 2020
Samfirm é um software muito conhecido para baixar Stock Roms (FIRMAWRE) Samsung. Um software muito eficiente mas que há algum tempo já não funciona mais, de maneira nenhuma. Assim que o SAMFIRM começou a apresentar "erros", (isso há mais de um ano atrás), era possível corrigi-los instalando três programas; o Microsoft Visual C++ 2008 e 2010 e o Microsoft Net Framework 3.5. Mas até que parou de vez. (Pelo menos eu não achei mais nenhuma maneira em parte alguma de o SAMFIRM voltar a funcionar). Mais alguns desenvolvedores "fabricaram" uma ferramenta bem parecida. Encontrei e baixei, testei e está funcionando muito bem. Fiz o upload dela.
-
By djsync
Píxel azul
Pode ter sido vencido o último grande desafio para dar eficiência máxima aos monitores e telas que usam OLEDs, ou diodos emissores de luz orgânicos: Uma fonte de luz azul que alcança o mesmo desempenho das cores vermelha e verde.
Chin-Yiu Chan e seus colegas da Universidade Kyushu, no Japão, sintetizaram OLEDs que produzem emissão de azul puro com alta eficiência, mantêm o brilho por tempos relativamente longos e não têm nenhum átomo de metal caro - um conjunto de propriedades nunca alcançado até agora.
A inovação foi obtida quando Chan dividiu os processos de conversão e emissão de energia entre duas substâncias orgânicas diferentes.
Ao contrário das tecnologias de LCD - o que inclui as telas de LEDs inorgânicos tradicionais -, que empregam cristais líquidos para bloquear seletivamente a emissão de uma luz de fundo filtrada cobrindo muitos píxeis, uma tela OLED usa píxeis separados de vermelho, verde e azul.
Cada píxel pode ser completamente ligado e desligado individualmente, reduzindo o consumo de energia e produzindo pretos mais profundos, o que ajuda a melhorar a qualidade da imagem.
Embora as telas de OLEDs disponíveis no mercado usem emissores azuis estáveis, baseados em um processo conhecido como fluorescência, eles apresentam uma eficiência máxima baixa. Os chamados emissores fosforescentes podem alcançar uma eficiência quântica ideal de 100%, mas geralmente apresentam tempos de vida operacionais mais curtos e requerem metais caros, como irídio ou platina.
Hiperfluorescência
O que Chan e seus colegas fizeram foi desenvolver duas moléculas orgânicas que emitem luz com base em um processo que a equipe chama de "fluorescência retardada termicamente ativada", que dispensa os átomos metálicos.
Adotando uma estrutura que basicamente empilha dois componentes um em cima do outro, um feito de cada uma das moléculas, a emissão de luz praticamente dobra para a mesma corrente elétrica, um patamar de eficiência que a equipe chama de "hiperfluorescência".
Além disso, a vida útil quase dobrou, com a equipe estimando que os dispositivos poderiam manter 50% de seu brilho por mais de 10.000 horas.
"Embora isso ainda seja muito curto para aplicações práticas, o controle mais rígido das condições de fabricação geralmente leva a vidas úteis ainda mais longas. Portanto, esses resultados iniciais apontam para um futuro muito promissor para esta abordagem para finalmente obter um OLED azul puro eficiente e estável," disse o professor Chihaya Adachi, cuja equipe já havia desenvolvido os primeiros materiais orgânicos que brilham no escuro e um laser orgânico, ou O-Laser.
Bibliografia:
fonte: inovacaotecnologica.com.br
-
By fcob43
Prezados colaboradores (as), boa tarde
Meu nome é Francisco Barbosa, tenho 57 anos, conheci o " eletrônica.BR através do Google. O meu nível técnico é " Amador ", e pretendo me aprofundar nos estudos fazendo o curso de " manutenção de computadores e notebooks. Trabalhei por diversos anos com a área de contas a pagar e receber. No ano passado em meados de Julho fui demitido e até o presente momento não consegui mais uma recolocação no mercado de trabalho, talvez uma dos principais motivos é a minha idade de 57 anos. Nesses últimos tempos resolvi fazer um curso de marketing digital e passei a trabalhar como afiliado, mas depois de algum tempo percebi que isso não era o que eu procurava. Então resolvi fazer uma reflexão e como sempre gostei de mexer com manutenção de computadores resolvi entrar de vez nessa área.
Pretendo fazer um bom curso de manutenção em notebooks e computadores, levando em conta que a procura por bons técnicos nesse momento de pandemia cresceu bastante.
Sem mais, fico no aguardo de seus comentáriois,
Att
Francisco Barbosa
-
By Flavio Flay
Boa tarde!
Somos uma assistência técnica conceituada na cidade de Ribeirão Preto - SP. E temos recebido muitos casos de regravação de BIOS mas não temos um banco de dados e temos dificuldade de encontrar tais arquivos. Pesquisamos muita coisa no Google e vemos que este site pode realmente nos ajudar, assim como podemos trocar algumas experiências e talvez até arquivos de BIOS retiradas de placas que estão em perfeito funcionamento. Esperamos poder fazer parceria o mais breve possível. Obrigado!
-
By alejeff
ENGLEWOOD CLIFFS, NJ, 28 de dezembro de 2020
A LG Electronics apresentará suas primeiras TVs QNED Mini LED na CES 2021 virtual como sua oferta
de produtos top de linha em sua linha de TVs LCD premium de 2021.
As mais novas TVs da LG representam um salto gigante na qualidade de imagem da TV LCD. Graças às
tecnologias de quantum dot e NanoCell com Mini LEDs como fonte de luz, o brilho e o
contraste são muito superiores aos das televisões LCD convencionais. A linha 2021 inclui
10 novos modelos 4K e 8K, cobrindo uma ampla gama de tamanhos de tela grande de até
86 polegadas.
Com o OLED no auge das ofertas de TV da LG com seus pixels auto-iluminados e controle
de escurecimento independente, a chegada das Mini TVs LED QNED da LG oferece uma
opção atraente para os consumidores. Graças a uma nova estrutura de painel aprimorada
pela avançada iluminação de fundo Mini LED da LG, essas TVs oferecem uma experiência
de visualização verdadeiramente envolvente no espaço LCD. Como as primeiras TVs a
combinar ponto quântico e tecnologia NanoCell em um produto, as TVs LED Mini QNED
da LG produzem cores incrivelmente precisas, enquanto a retroiluminação LED avançada
oferece melhor contraste e pretos mais profundos para imagens de vibração e realismo
excepcionais. E com uma taxa de atualização de até 120 Hz, essas TVs processam o
movimento de maneira mais suave e natural.
A inovadora iluminação de fundo Mini LED da LG compreende até quase 30.000
minúsculos LEDs que produzem incrível brilho de pico e uma relação de contraste de
1.000.000: 1 quando combinada com até 2.500 zonas de dimerização e tecnologia de
dimerização local avançada. Isso resulta em excelente qualidade de imagem HDR com
contraste e pretos incríveis, uma ampla gama de cores e incrível precisão de cores. Para
imagens incrivelmente realistas que parecem ultrapassar os limites da tela e entrar no
espaço do usuário, não é difícil ver por que o LG QNED Mini LED é a nova TV LCD a ser
batida.
Fonte https://ces2021.lgusnewsroom.com/ .
-
SOBRE O ELETRÔNICABR
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...