Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Cabo VGA pino 11 e 14 dando 5 volts estao correto ?

Avalie este tópico:


Augusto7744

Posts em destaque

William estou grato por sua ajuda.

Estou com um monitor Flatron LG 16 e isso é muito estranho

Eu deixei o mesmo ligado, mas nao conectado ao computador e era para dar 5V no pino 9.

O problema é que esta dando 5V no pino 11 e 14. O pino 9 nao dá 5 V.

Outro detalhe antes disso ocorrer eu desativei o DDC do monitor.

Preocupado em ligar esse monitor e acabar queimando algum componente.

Editado: por Augusto7744
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que inicio toda essa motivaçao de testar a voltagem foi devido a ter ocorrido danos a uma placa.

Estranhamente um monitor LG Flatron 16 esta dando 5 Volts no pino 11 e 14. Troquei o cabo e deu o mesmo resultado.

Eu fiz o teste em outro monitor LG Flatron 17 e deu o mesmo resultado.

Liguei o monitor no computador e esta funcionando, mas em areas aonde tem letras na cor branca e ao redor preto a cor branca fica fica tendo um efeito que nao sei o nome correto é como se por exemplo se o pixel fosse formado de 3 camadas quando usando a cor branco as 3 camadas de pixels estao desalinhadas fazendo um efeito ao redor da cor como se estivesse borrada. Isso ocorre aleatoriamente.

Isso é perigoso ?

Grato por resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas,

 

pino 11, dependendo do monitor, não é ligado em nada. O 14 é sincronismo vertical, e não faz muito sentido ter um resistor de pull up ali. 

 

Tem certeza que em vez de medir os pinos 11 e 14 você não está medindo o 12 e o 15? Não esqueça que no conector fêmea os pinos são contados da direita para a esquerda. Esses sim podem ter resistores de pull-up para a linha de 5V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a mediçao no cabo nos pinos corretamente. Estranhamente esta dando essa tensao.

Conectei na placa de video e ate o momento esta funcionando corretamente.

repetindo o que eu disse acima

No monitor em areas aonde tem letras na cor branca e ao redor preto a cor branca fica fica tendo um efeito que nao sei o nome correto é como se por exemplo se o pixel fosse formado de 3 camadas quando usando a cor branco as 3 camadas de pixels estao desalinhadas fazendo um efeito ao redor da cor como se estivesse borrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...