Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida SONY LBT-A495 Sem Som

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá senhores!

 

Estou com um aparelho que eu sempre quis desde garoto, de 1994 esse LBT-A495!

Peguei usado no OLX com ciencia de possiveis defeitos mas há uma coisa interessante aqui:

 

Este aparelho não sai som pela saida de trás, somente pelos headphones e somente o lado esquerdo (L) e com humming [mmmmmm]

Lado direito sai som com o volume no maximo e ainda sim muito baixo com ruido/interferencia!

Identifiquei na placa da saída que há 6 resistores de 4k7 dando menos da metade na placa mas fora dela estão normais os valores

O esquema tecnico dele alem de ser pessimo de ler [só vi até hoje de esquemas em bloco, diferente do RG88 que tem tudo], a qualidade

é bem questionavel das scans

Vi em outro topico falando sobre resistores de 100r mas eles estão normais na placa.

Há um diodo [não me recordo se era zener pq o bicho ta montado pq precisei testar o toca-discos e esta funcionando normal] que está dando

valores nã leitura invertida com multimetro

O jack de saida dos speakers [onde coloca os fios das caixas] NÃO EXISTE. foi retirado pelo ultimo tecnico que mexeu nele.

O que pode ser o problema?

Obrigado

 

[Moderação, me abandonaram no caso do RG88, pode fechar ou arquivar o topico]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resistor medindo no circuito pode indicar valor diferente pois está conectado a outros componentes.

 

Caso não consiga verificar no esquema eletrico, precisará localizar  o circuito de preamplificação, volume, para monitorar o nivel do sinal dos canais

antes da etapa de saida de audio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roonix, obrigado por tentar me ajudar.

Olha só, não sai diretamente nas caixas [tive que soldar fios pra por nas caixas direto na placa]

Ele está definitivamente mudo, mas pelos fones de ouvido [jack "headphones"] ele sai apenas o canal L, com humming e o canal R só tem alguma coisa distorcida quando no volume maximo! Eu vou tentar desconectar o jumper para os fones de ouvido pra tirar uma duvida [caso o jack esteja "armado" como se estivesse com um plug P10 inserido].

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando:

Havia um resistor de 100k que estava faltando e que reduziu bastante o ruido que tinha

os dois transistores da saida [protect] estão ok!

há um diodo 1N4148 do canal direito que acusa curto na placa, mas fora está bom

mexendo no potenciometro de balanço L/R há, em volume acima da metade, estalos oriundos do canal direito, mas sem ruido.

O input VIDEO não responde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Eu não tenho seguidor de sinais. Depois de parar e revisar mais a fundo a placa, notei que o relê de 24v para a saida das caixas estava faltando [tambem]. Peguei dois que tinha na placa do RG88 e aí eu pus nela e a situação não mudou. Há resistores de 4.7r que estão com valor abaixo e o relê acusa variação de leitura no multimetro com os pinos que fazem a ligação dos sinais L e R. Falando neles, com o mesmo multimetro, o sinal que chega nele é do mesmo que nos fones e com o mesmo problema dos fones. Assumo que a saida está ruim e já comprei pelo Mercado Livre um par por garantia. Gostaria de saber sobre as "fugas" em diodos pois encontrei num 4148 que está dando valores de leitura quando invertido na placa mas fora ele está normal. Essas fugas são comuns ou tem algum fator a mais? Isso vale para os resistores proximos dos conectores das caixas de som [os de 4.7r que apresentam valores abaixo iguais aos resistores de 4K7 na placa da saída].

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...