Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo G485 - Tela com pouco Brilho

Avalie este tópico:

GenesioJR

Posts em destaque

Boa Tarde Pessoal,

estou com um note na bancada para trocar tela, fiz o troca da mesma porém o brilho está muito baixo, tento alterar o brilho pelo sistema ou pelo teclado e não muda nada.

O notebook é um Lenovo G485

Placa Mãe LA8681 rev 01

medindo as tensões no conector do flat cable, encontrei as seguintes medidas:

pino 1 e 2 = 20V

pinos 21 22 23 24 26 = 3V

alguem sabe me dizer qual pino que envia o controle de brilho pra tela? para que eu possa medir?

antecipadamente obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tela original do G485 e Ltn140at26. Essa tela e comum de 40 pinos. Aqui esta o esquema dela.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Lembrando que estou falando da medição na tela e nao no note.

Link para o comentário

O pino 25 do Super IO, gera uma tensão PWM para aumentar ou diminuir o brilho da tela. Essa linha passa pelos resistores R697 que é de 0 ohms (um curto e pode estar aberto por isso não esta aumentando o brilho da tela) e também vem um sinal do processador que passa pelo R392 que também é 0 ohms. Sendo que estes estão ligados no R 395 de 100K e ligado no pino 8 do conector do LCD.

Mas uma dica, verifica a parte de software e BIOS também, porque as vezes o problema esta mais fácil do que parece. Boa Sorte. Abraços. Mauricio Ressuti

Link para o comentário

A tela original do G485 e Ltn140at26. Essa tela e comum de 40 pinos. Aqui esta o esquema dela.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Lembrando que estou falando da medição na tela e nao no note.

Pensei que estivesse falando do conector da placa que é de 30 pinos, obrigado por esclarecer, assim fica mais fácil pra ajudar o amigo. Abraços.
Link para o comentário

O pino 25 do Super IO, gera uma tensão PWM para aumentar ou diminuir o brilho da tela. Essa linha passa pelos resistores R697 que é de 0 ohms (um curto e pode estar aberto por isso não esta aumentando o brilho da tela) e também vem um sinal do processador que passa pelo R392 que também é 0 ohms. Sendo que estes estão ligados no R 395 de 100K e ligado no pino 8 do conector do LCD.

Mas uma dica, verifica a parte de software e BIOS também, porque as vezes o problema esta mais fácil do que parece. Boa Sorte. Abraços. Mauricio Ressuti

vou verificar seguindo essas informações, posto resultado, muito obrigado.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Peço desculpe pela demora na resposta do tópico, gostaria de agradecer a todos que ajudaram.

No final da história o problema era a tela incompativel com o Notebook, apesar do modelo ser idêntico ao que estava no note, mesmo assim não funcionou (acredito ter sido trocado o selo da mesma, não tem outra explicação), por azar as outras 3 telas que tinha aqui para fazer testes eram de modelos diferentes e as 3 também apresentaram incompatibilidade.

Depois de muito quebrar a cabeça resolvi comprar outra tela, de outro fornecedor, instalei e funcionou perfeitamente.

Obrigado pela ajuda de todos

Link para o comentário

• 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...