Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Mini system Samsung mx-f730 - liga aciona protect no painel

Avalie este tópico:


Posts em destaque

A princípio esse equipamento deu entrada com o transistor estourado, e parte da trilha queimada, efetuei a troca, e corrigi a trilha avariada, equipamento passou a ligar, porém acionando protect no painel, me certifiquei que o defeito ainda era na fonte, com ausência de +pvdd e -pvdd, +vfd, -vfd...seguindo com a análise na fonte, acionei pson, e me deparei com um diodo e um transistor smd pegando fogo literalmente, efetuei a troca, e segui com a análise, me certificando de que não havia curto. Pra minha surpresa, novamente ambos pegaram fogo novamente.. O que me leva a suspeitar do ci ncp1379, pois aferindo seus pinos constatei que não tinha vcc, pois é proveniente dos componentes citados acima. Baseado nisso isolei o diodo dm812, e injetei tensão de 1v no pad ligado ao pino 6 do ci, houve consumo de 300mA, o que posso deduzir que o próprio ci está em curto. Segue a imagem do circuito.

 

image.png.a00682c4b85ab77e30fbb47e21c1d8c0.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...