Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HP - GT416 - piscando cartuchos

Avalie este tópico:


thiago lucena

Posts em destaque

Bom dia pessoal, tou meio ausente kkkk
Peguei duas impressoras HP bomba aqui ambos com o memso defeito de piscar o cartucho colorido.
Comprei o cartucho e nada, dai comprei os flat da cabeça:
GT5822 funcionou blz e dai a gt416 ficou do mesmo jeito porem os dois cartuchos agora ficaram piscando ai pensei que poderia ser o flet, mais fui e peguei a da gt5822 que eu sei que era novo que chegou junto e ficou do mesmo jeito, inclusive instalei os cartuchos novos e nada. Entao ja descarto :
Cartuchos pois tenho 3 pares aqui, e todos apresentam defeito
Cabo flat pois os dois novos deram o mesmo problema que o original.
tou desconfiando da placa logica principal, como ela tem duas bios estava querendo regravar mais nao achei aqui. 

pelo cabo usb eu atualizei a firmaware para a ultima disponivel.

A gt5822 por ser mais antiga tem apenas uma firmware ja essa gt416 vem com duas uma principal que acho que é a MXIC e uma segundaria winbond, acho que vou ate fazer o bkup delas e por aqui ja que nao achei nada aqui delas

WhatsApp Image 2020-12-20 at 11.39.32.jpeg

WhatsApp Image 2020-12-20 at 11.38.35.jpeg

Editado: por thiago lucena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiago lucena Boa tarde, pelo seu relato a impressora 416 piorou o sintoma após trocar o flat. Antes piscava somente o color, agora piscam os dois cartuchos.

No monitor da HP no computador ele mostra como incompatíveis os cartuchos?

Uma vez me aconteceu de dar a mensagem de atolamento de papel logo após a substituição do carro, no meu caso eu comprei um carro completo, com o flat e eu montei tudo direto na impressora, mas na verdade eu deveria ter desmontado o carro e montado somente o flat no carro original da impressora. Quando fiz isso, parou a mensagem de atolamento.

Vou continuar pesquisando uma solução para te ajudar.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, elias.girardi disse:

@thiago lucena Boa tarde, pelo seu relato a impressora 416 piorou o sintoma após trocar o flat. Antes piscava somente o color, agora piscam os dois cartuchos.

No monitor da HP no computador ele mostra como incompatíveis os cartuchos?

Uma vez me aconteceu de dar a mensagem de atolamento de papel logo após a substituição do carro, no meu caso eu comprei um carro completo, com o flat e eu montei tudo direto na impressora, mas na verdade eu deveria ter desmontado o carro e montado somente o flat no carro original da impressora. Quando fiz isso, parou a mensagem de atolamento.

Vou continuar pesquisando uma solução para te ajudar.

Boa sorte!

no caso eu troquei apenas o flat do carro, ai fui desmontei novamente e peguei outro carro aqui e foi a mesma coisa, tou achando que é algo na placa logica mesmo na outra impressora funciona tudo normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Bom dia Thiago!

Já peguei algumas impressoras, com este problema. Para minha surpresa, e perca de muito tempo, descobri que umas era a plaquinha do carro, e outras eram  placa principal!

Sugiro que , se tiver outra impressora funcionando, coloque o carro da impressora que está com defeito, na impressora ok, e veja se  deu o problema.

Se deu o mesmo problema, então o problema está na plaquinha do carro!

Se funcionou ok, então o problema está na placa principal.

para confirmar, coloque o carro da impressora boa, na impressora que está apresentando o problema.

-se apresentar  o mesmo problema, então está provado que é a placa principal.

- se resolver o problema, então está provado que, a plaquinha do carro está com problema.

Espero ter ajudado.

Só lembrando, que apanhei muito, até resolver fazer estes testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...