Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida GTX 1060 Gigabyte Liga Sem Vídeo

Avalie este tópico:


GustavoG34

Posts em destaque

Olá a todos! Estou com essa GTX 1060 G1 Gaming da Gigabyte de 3Gb e o defeito dela é o seguinte, ela liga tem todas as tensões, só o chip esquenta mas nada de vídeo.

Bom fiz um vídeo resumindo tudo que já testei nela pois achei mais fácil, quem não quiser assistir vou tentar descrever por aqui mesmo. Segue o link: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

A placa era de mineração, fica posicionada na vertical logo eu descarto a possibilidade de solda bga nas memorias ou no chip por torção da placa. A placa parou de funcionar enquanto estava sendo usada e não ligou mais.

Fiz uma limpeza nela com álcool isopropilico e creio que fui o primeiro a abri-la, pois estava com os thermalpads originais em bom estado e aparentemente a pasta térmica original.

Ela não apresenta curto nas linhas de alimentações nem do pcie nem do conector que vem da fonte.

A placa tem as tensões de 0,8V, 1,0V, 1,8V e 5V e aparentemente só o chip esquenta progressivamente, verifiquei alguns shunts e fusíveis que identifiquei e estão todos ok.

A bios está sendo alimentada e os pwm's também logicamente pois há todas as tensões.

Não tentei regravação de bios e nem reflow/reballing, no momento estou sem o osciloscópio para verificar se há pulso em todas as fazes, mas aparentemente todos os mosfets estão bons.

Bom, se tiverem qualquer dica para me ajudarem a identificar o problema ficarei extremamente grato :)

1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...