Jump to content

dúvida coloquei capacitores de tantalo nos nektoken no PS3 e nao deu certo

Rate this topic

Erich Damin Girenz
 Share

Recommended Posts

Eu não trabalho com videogames mas nos notebooks que usam esses  nektokin eu removo eles pra depois por os de tântalo. Pra remover o melhor método é na força bruta,  com um estilete você remove a tampa do capacitor e depois vai removendo o miolo dele. Creio que tem um post aqui no portal ensinando como fazer. Faz o teste. Talvez só isso já resolve

6 horas atrás, Toninho1914 disse:

No datasheet fala que esse 0E128 da foto que você postou é de 1200uF / 2.5V. Nesse caso você teria que colocar uns 3 capacitores de tântalo desses de 470 que você colocou pra cada Nek Token.

e os 0E108? qual o valor? terei de trocar os 0E108?

CUIDADO Voce esta em risco de queimar a maquina. Nao pode ligar sem pelo menos um NEC Tokin para o Cell e o RSX e nao faça jumper.

Dá uma olhada nesse topico abaixo e voce vai a forma ideal de resolver essa situaçao se caso o problema for mesmo os NEC Tokins e tambem o que pode ocorrer se voce ligar usando somente tantalos.

vo

19 horas atrás, Augusto7744 disse:

CUIDADO Voce esta em risco de queimar a maquina. Nao pode ligar sem pelo menos um NEC Tokin para o Cell e o RSX e nao faça jumper.

Dá uma olhada nesse topico abaixo e voce vai a forma ideal de resolver essa situaçao se caso o problema for mesmo os NEC Tokins e tambem o que pode ocorrer se voce ligar usando somente tantalos.

vo

Augusto7744 para fazer isto do video terei de comprar uns Nektoken para colocar do lado do CPU, GPU e ai coloco os tantalos do outro lado.
mas tenho uma duvida, este Ps3 tem Nektoken OE128 e tbm os OE108. terei de trocar os 2 modelos de Nektoken?
qual o valor dos 0E108?  terei de trocar eles tbm?

Voce precisa apenas colocar os 0E128 e um 0E108 da forma que esta sendo dito no video do lado da placa aonde estao os processaores. Por que isso ? Simples porque os Nec Tokins vao fazer jumper e outras funçoes. Se voce fazer diretamente o jumper pode causar problemas. Mesmo que voce veja na internet videos mostrando alguem consertando sem usar Nec Tokins e em seguida da soldagem a maquina liga nao é a forma correta esta colocando em risco problemas na linha da tensao e queima do processador.

Eu fui nessa de colocar apenas tantalos e resultou em nao ligar e pior nao dá led de stand by sendo que antes dava o led do stand by. O stand by apenas liga se a linha que vai para o Cell esta correta. Causou problemas nessa linha e nao sei se queimou o processador.

Eu apenas postei para te ajudar e evitar a queima do seu processador.

Segue a dica do tecnico do video que com certeza voce vai conseguir consertar se apenas for esse o problema.

Tem que tirar todos o Nec Tokins e isso é nao simples de tirar sem quebrar para depois encontrar os que estao bons e jogar fora os ruins e vai ter que precisar de capacimetro.
Melhor se vai colocar tantalos novos tentar colocar tambem Nec Tokins novos.

Evita ficar ligando com os Nec Tokins com problema.

• 2 weeks later...
Em 21/12/2020 às 14:29, Erich Damin Girenz disse:

tenho um ps3 fat 80 CECHL01 com os 3 bips da morte, coloquei capacitores de tantalo nos nektoken e o PS3 liga so por 3 segundos e desliga. o que deu de errado?
por favor ajudem.

20201221_114904.thumb.jpg.753a3eb47461c9ac6d352cc20c0dc73c.jpg

Eu acho que vc pegou um capacitor pequeno no circuito da placa e por isso não vai, toma cuidado pra ver qdo fou remover o de tantalo, se uma trilha rompe ou um capacitor sair se não funcionar com jumper ai vc tem que retirar de uma placa sucata e colocar na sua e tambem tem que ver se a pasta termica que usa é boa, as vezes é uma pasta vagabunda e no processo de ligar o console ja esquenta, mas, ve primeiro se não ta pegando nada como na imagem que postei

1.png

• 8 months later...