Jump to content

devolvido Made in china - zx-h61c v1.2 - não dá vídeo

Rate this topic

Share

Recommended Posts

Tenho aqui uma placa mae chinesa 1155 ZX-H61C v1.2

placa mãe liga mas não dá video, com speaker na placa percebi que mesmo sem memória a mesma não bipa.

tenho as tensoes nos drenos dos mosfets de alta e baixa

tenho tensao nos mosfets de baixa e alta da memoria ram

a bios tem tensao 3.3 no pino 3, 7 e 8 e no caso tambem no pino 1

Eu trabalho como técnico numa loja e nao temos ninguem que trabalhe com eletronica, no caso a placa foi terceirizada para um empresa que provavelmente regravou a bios, já que o CI está ressoldado

mesmo com speaker a placa ainda nao bipa

Edited by noob666

estou com uma placa igual essa e com o mesmo defeito, ja testei a memoria dela e testei outra memoria na placa. não encontrei esquema elétrico dessa placa por ser uma chinesa muito estranha. o arquivo de bios vc encontra, pra regravar, porém eu fiz isso e tambem não subiu video ainda. Se eu conseguir solução na minha posto aqui pra vc também.

Colega, já peguei 2 dessas H61C. A primeira estava com problema justamente na bios que corrompia sozinha e ficava com esse problema de ligar e ñ da video e a outra simplesmente não ligava, tinha algum proplema no circuito RTC no jumper cmos q somente retirando ele que a placa ligava

Vou deixar aqui o meu backup da bios para essa placa, está 100% funcional

3 horas atrás, noob666 disse:

Realmente essa placa não vale nada, não encontro nada dela na net.

o PWM da mesma tem escrito sobre ele o seguinte:

"uP1625P"

"PGB71P"

e eu nao encontrei nada sobre esse PWM na net também...

eletronica.jpg.74240dd9db1fbc687076b96c46ce73a6.jpg

Verifique Pino 5 VR_EN, que recebe a ativação do PWM, e 34 e 35 que manda os sinais VROK para PCH.

E podes testar as dicas do colega YTEC que são boas. (Grave a BIOS em um novo chip se tiver)

Tenho 3.3v nos terminais 5 34 e 35 do PWM tudo ok