Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Made in china - zx-h61c v1.2 - não dá vídeo

Avalie este tópico:


noob666

Posts em destaque

Tenho aqui uma placa mae chinesa 1155 ZX-H61C v1.2

placa mãe liga mas não dá video, com speaker na placa percebi que mesmo sem memória a mesma não bipa.

tenho as tensoes nos drenos dos mosfets de alta e baixa

tenho tensao nos mosfets de baixa e alta da memoria ram

a bios tem tensao 3.3 no pino 3, 7 e 8 e no caso tambem no pino 1

Eu trabalho como técnico numa loja e nao temos ninguem que trabalhe com eletronica, no caso a placa foi terceirizada para um empresa que provavelmente regravou a bios, já que o CI está ressoldado

mesmo com speaker a placa ainda nao bipa

Editado: por noob666
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com uma placa igual essa e com o mesmo defeito, ja testei a memoria dela e testei outra memoria na placa. não encontrei esquema elétrico dessa placa por ser uma chinesa muito estranha. o arquivo de bios vc encontra, pra regravar, porém eu fiz isso e tambem não subiu video ainda. Se eu conseguir solução na minha posto aqui pra vc também.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, já peguei 2 dessas H61C. A primeira estava com problema justamente na bios que corrompia sozinha e ficava com esse problema de ligar e ñ da video e a outra simplesmente não ligava, tinha algum proplema no circuito RTC no jumper cmos q somente retirando ele que a placa ligava

 

Vou deixar aqui o meu backup da bios para essa placa, está 100% funcional

 

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, noob666 disse:

Realmente essa placa não vale nada, não encontro nada dela na net.

o PWM da mesma tem escrito sobre ele o seguinte:

"uP1625P"

"PGB71P"

e eu nao encontrei nada sobre esse PWM na net também...

eletronica.jpg.74240dd9db1fbc687076b96c46ce73a6.jpg

 

Verifique Pino 5 VR_EN, que recebe a ativação do PWM, e 34 e 35 que manda os sinais VROK para PCH.

E podes testar as dicas do colega YTEC que são boas. (Grave a BIOS em um novo chip se tiver)

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 3.3v nos terminais 5 34 e 35 do PWM tudo ok
em relação ao PCH eu tentei ligar a placa pressionando o dissipador do PCH pra ver se dava vídeo e não obtive sucesso
Aqui onde trabalho não temos gravador de BIOS estamos providenciando uma ainda, a BIOS da mesma foi ressoldada creio que pra onde terceirizaram o serviço de eletronica já tentaram regravar.
temos estação de retrabalho posso tentar esquentar o pch por baixo e ver se dá certo. agora tenho um atendimento externo pra fazer, assim que retornar faço o procedimento e posto o resultado aqui no fórum, 

estou estudando muito recentemente agradeço pela ajuda de todos vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o processso do MINIMAL ESQUENTATION KKKKK
infelizmente não obtive sucesso, a máquina continuou a nao dar vídeo mesmo seguindo todos os passos corretamente

cheguei a pensar que poderia ser algo relacionado ao VGA, mas conectei teclado e o Number lock também não responde só fica apagado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Algo que também podes tentar, que acontece em algumas MBs dessa série, e sim, não faz o menor sentido, mas vejo que pra muita gente resolveu. Retire o processador, tire a pilha, segure o power pressionado por 30 segundos; Coloque pilha e ligue sem processador, quando ligar, e se ligar, espere coisa de 10 segundos e desligue-o. Coloque o processador e ligue (não me lembro se tinha que resetar novamente e colocar o processador, ou se depois do resete é só colocar o processador, teste dos dois jeitos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/01/2021 às 21:23, ajbrasil disse:

Algo que também podes tentar, que acontece em algumas MBs dessa série, e sim, não faz o menor sentido, mas vejo que pra muita gente resolveu. Retire o processador, tire a pilha, segure o power pressionado por 30 segundos; Coloque pilha e ligue sem processador, quando ligar, e se ligar, espere coisa de 10 segundos e desligue-o. Coloque o processador e ligue (não me lembro se tinha que resetar novamente e colocar o processador, ou se depois do resete é só colocar o processador, teste dos dois jeitos)

Fiz o procedimento e continua da mesma forma, não sei o que possa ser tenho todas tensao de vcore e memoria...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, não consegui encontrar solução para essa placa, vou esperar o gravador de bios chegar e gravar novas bios pois acredito que solucionará o problema, devem ter gravado a bios errada em outra assistencia...

alguem sabe me dizer como finalizar o topico?

Editado: por noob666
esqueci de fazer uma pergunta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...