Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

samsung r440 tela branca

Avalie este tópico:


mariodialencar

Posts em destaque

Bom dia, estou com um samsung r440 na bancada que chegou com a tela branca, vi que as tensões estavam ok, fiz um me na pn e nada foi quando fui apostar na bios, ai começou o meu problema... não encontro a bios certa para ele, tentei varias o modelo é mx25l3206e e só encontro a mx25l3206d algumas nem liga a maquina e outras o problema continua o mesmo, agora o meu dilema é... mesmo se o problema não for bios não saberei se a bios que coloquei está correta... rsrs.

obs: gostaria muito de participar com mais ajudas aos colegas de profissão, mas acontece que onde moro apesar de ser capital do pais infelizmente não temos um curso que presta sequer, todos os cursos são muito superficiais, não ensina como verificar um pwm, uma pn, tensões e coisas do tipo vai aí uma dica para os professores aqui teria muitos alunos, pois muitos amigos meu do ramo sofre deste problema também... gostaria que se fosse possível os colegas também pudesse me indicar boas literaturas sobre estes assuntos, para que possa aprender e assim realizar uma vontade que é de ajudar à outros aqui no eletronicabr.

dados da placa:

sozhuo-mi

ba41-01231a

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

camarada, o chip da Bios pode ser substituído por qualquer outro de mesma capacidade,( no seu caso 4mB ou 32mb),o importante é gravar com o arquivo correto.

no gerenciador de downloads aqui do fórum temos varias BIos para samsung, procure por lá algum que seja especifico para a sua placa e de preferencia que tenha sido testado por algum usuario.

uma vez gravada a Bios com o arquivo correto, aí voltamos ao seu defeito inicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

logo quando ligo ele começa a processar, ativo e desativo o caps o lede do hd dá uma ligeira piscada, depois não consigo mais ativar ou desativar caps e o led do hd nem pisca mais, (detalhe tudo isso sem o cooler desligar nenhum momento, a tela fica branca por uns 10 segundos e apaga por uns 15, e assim vai).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo primeira coisa, samsung não da video somente pelo externo, seu defeito parece esta apenas na alimentação da tela 3V, caso queira ter ser tesa faça, coloque na placa apenas o dvd , monitor externo, coloque um live cd do ubuntu (ser tesa). ligue a maquina e espere , se ele ficar lendo o cd ja vai se animando , ele não vai dar imagem no externo ainda, quando ele iniciar o desk ira ativar o drive e ai sim dar imagem no externo ok. é assim que testo placas samsung que vee de outros estados.

 

se funcionar seu problema esta na alimentação da tela lvds e etc.. retorne ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Agradeço a todos, Victorinocosta, robertoes e Perciva a dica de vcs foi de total importância para a resolução do meu problema (se eu tivesse mais crédito dava joinha pra todos).. que após muitissimas dores de cabeça reballing na pn, regravação de bios e ... descobri que o problema era simplismente na tela, fica essa dica aí para quem pegar defeito igual, abraço a todos e obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...