Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Asus X512FJ-EJ228T MBX512FF Não liga

Avalie este tópico:


Sergio Penido

Posts em destaque

Olá a todos. Tenho esse asus X512fj que não liga. Ele tem uma bateria tipo placa de lition de 7.6V que é formada certamente por 2 células de 3.7V. Essa bateria está com 2.95V. Medindo do preto ao verde. Eu estou tentando carregar essa bateria com fonte de bancada, não sei se vai funcionar, pois penso que essa placa deve precisar da tensão da bateria pra alimentar algum circuito. Eu não encontrei ainda o esquema dessa placa. A forma mais prática para encontrar sobre essa plaquinha é pesquisando X512FF. Caso alguém tenha alguma dica sobre esse modelo ou saiba onde encontrar o esquema, fico grato. Referente a fonte de 19V, já testei com duas e a tensão passa pelos fets de entrada, mas não chegar A nenhuma bobina. Tenho apenas uma tensão de 3,2v em alguns pontos da placa. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas complementando... testei a bateria. As duas células de 3,7V tem energia, mas tem um mosfet no controlador que não está chaveando para passar a energia para o conector. Pode ser alguma proteção ou algum componente do controlador da bateria que danificou e agora o mosfet não chaveia mais... tentei uma ponte e funcionou. Também injetei 7.6v no conector da bateria e o note ligou, porém sem vídeo.  Mas com a bateria,  tem alguma instabilidade o note desliga as vezes. Creio que mesmo com a ponte, a bateria não esteja boa. Pelo menos já sei que a placa está ok. Agora não sei se vai dar pra reparar o controlador da bateria. Se eu encontrar uma para substituir, vai ser o ideal.

Editado: por Sergio Penido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...