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Cleiton Schmidt

em análise Hp Officejet pro 8610 Há problema na impressora

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Estou com essa impressora na bancada, cliente disse que terminou a tinta preta e fez a troca por um novo original, e depois disso não funcionou mais, já instalei outro cartucho novo original e apresenta o mesmo erro, já limpei o cabeçote também.

16087414041785405904157962552399.jpg

Edited by Cleiton Schmidt

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42 minutos atrás, Cleiton Schmidt disse:

Estou com essa impressora na bancada, cliente disse que terminou a tinta preta e fez a troca por um novo original, e depois disso não funcionou mais, já instalei outro cartucho novo original e apresenta o mesmo erro, já limpei o cabeçote também.

16087414041785405904157962552399.jpg

 

Postei a imagem agora sem os 4 cartuchos 

16087444592395583506796397394983.jpg

19 minutos atrás, Diogojhonnes disse:

boa tarde, tenta  ligar ela sem os cartuchos.

 

Postei a foto 

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38 minutos atrás, Diogojhonnes disse:

Certo agora instala apenas o cartucho preto, e ve se e

vai aparecer o erro inicial.

Instalei somente o preto.

O pior que o preto é novo e aparece que está vazio 

1608747069666314207707524299273.jpg

Edited by Cleiton Schmidt

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10 minutos atrás, Diogojhonnes disse:

Agora instala todos, um por vez, se voltar a dar o erro inical ' o problema pode ser a cabeça de impressão.

 

E se eu jumpear o carro de impressão não resolveria ? Pois o cartucho preto e novo e no painel aparece que está quase vazio 

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Pesquisa por "Falha da Impressora ou no Sistema de Tintas - HP PRO - SULINK" no youtube, o erro é numa 7610, mas já aconteceu comigo na 8600 e na 8610. As vezes fazendo o jumper costuma resolver.

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1 hora atrás, Cleiton Schmidt disse:

E se eu jumpear o carro de impressão não resolveria ? Pois o cartucho preto e novo e no painel aparece que está quase vazio 

Se o problema for na cabeça de impressão, o jumper deve resolver.

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@Cleiton Schmidt Boa tarde, sempre que pego este tipo de problema ou ele está no cartucho em questão ou no cabeçote, se não resolver trocando o cartucho novamente, então o cabeçote foi pro espaço. 

Pra mim, nunca consegui resolver fazendo jumper.

Esses modelos de impressora são chatos porque todo teste que você faz ela consome um pouco de tinta dos cartuchos e começa a dizer que eles estão sem tinta e não avança mais se não trocar eles.

Boa sorte aí!

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1 hora atrás, elias.girardi disse:

@Cleiton Schmidt Boa tarde, sempre que pego este tipo de problema ou ele está no cartucho em questão ou no cabeçote, se não resolver trocando o cartucho novamente, então o cabeçote foi pro espaço. 

Pra mim, nunca consegui resolver fazendo jumper.

Esses modelos de impressora são chatos porque todo teste que você faz ela consome um pouco de tinta dos cartuchos e começa a dizer que eles estão sem tinta e não avança mais se não trocar eles.

Boa sorte aí!

E uma coisa que achei estranho, nível de tinta dos cartuchos não estão mostrando corretamente os 3 coloridos mostram que estão vazio. Porém tem só 1 vazio 

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@Cleiton Schmidt Exatamente isso, os cartuchos podem até estar cheios de tinta, mas o chip deles informa pra impressora que a tinta está sendo consumida, mesmo não estando. Dessa forma o nível vai baixando em cada tentativa de trocar o cartucho ou limpar o cabeçote. Até que chega o momento em que você não resolveu o problema ainda e a impressora começa a pedir pra trocar os cartuchos. Daí você tem dois problemas. E vai explicar isso pro cliente depois. Alguns entendem, outros não...

 

Edited by elias.girardi

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49 minutos atrás, elias.girardi disse:

@Cleiton Schmidt Exatamente isso, os cartuchos podem até estar cheios de tinta, mas o chip deles informa pra impressora que a tinta está sendo consumida, mesmo não estando. Dessa forma o nível vai baixando em cada tentativa de trocar o cartucho ou limpar o cabeçote. Até que chega o momento em que você não resolveu o problema ainda e a impressora começa a pedir pra trocar os cartuchos. Daí você tem dois problemas. E vai explicar isso pro cliente depois. Alguns entendem, outros não...

 

Mas será que resolve trocando cabeçote?

 

E o jumper no cabeçote serve para que ? Para não pedir cartucho novo quando estiver vazio?

Edited by Cleiton Schmidt

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@Cleiton Schmidt Quando o problema está no cabeçote, resolve sim, o problema é o alto custo de um cabeçote e dos cartuchos, o que torna inviável o conserto na maioria das vezes.

Sobre o jumper acho que seria pra isso, mas todas as vezes que tentei fazer não deu certo.

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Em 24/12/2020 às 09:05, Cleiton Schmidt disse:

E o jumper no cabeçote serve para que ?

Serve para inibir o sensor de tinta, ai você colocando mesmo um cartucho sem tinta ou com o chip zerado ela vai funcionar, mas chega um momento em que ela vai pedir para trocar, você pode colocar um vazio e voltar o outro que que volta a funcionar, o problema é que só vai saber que um cartucho novo acabou a tinta quando parar de imprimir aquela cor.

Em relação ao seu problema tem chance de ser algum cartucho, pois foi após troca do cartucho, mas não necessariamente o preto pode ser algum colorido que está incompatível com o preto. Isso já aconteceu comigo, uma eu fui trocando os cartuchos até achar qual, outra usei um cartucho compatível e fiz o jumper na cabeça, uma outra fiz o jumper somente.

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      L2= 0,79V
      L3 = 0,79V
      L4 = 0,89V
      L5 = 1,09V
      L6 = 1,53V
      L7 = 5,11V
      L8 = 3,35V
      Foi feito o uso de câmera térmica não nada esquentando.
      Liguei o notebook com teclado USB para constatar se não era problema de tela, porém o teclado n acende nadinha de nada...., entao conclui que o problema n poderia ser flat ou tela....
       
       

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