Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Hp Officejet pro 8610 Há problema na impressora

Avalie este tópico:


Cleiton Schmidt

Posts em destaque

Estou com essa impressora na bancada, cliente disse que terminou a tinta preta e fez a troca por um novo original, e depois disso não funcionou mais, já instalei outro cartucho novo original e apresenta o mesmo erro, já limpei o cabeçote também.

16087414041785405904157962552399.jpg

Editado: por Cleiton Schmidt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Cleiton Schmidt disse:

Estou com essa impressora na bancada, cliente disse que terminou a tinta preta e fez a troca por um novo original, e depois disso não funcionou mais, já instalei outro cartucho novo original e apresenta o mesmo erro, já limpei o cabeçote também.

16087414041785405904157962552399.jpg

 

Postei a imagem agora sem os 4 cartuchos 

16087444592395583506796397394983.jpg

19 minutos atrás, Diogojhonnes disse:

boa tarde, tenta  ligar ela sem os cartuchos.

 

Postei a foto 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Diogojhonnes disse:

Agora instala todos, um por vez, se voltar a dar o erro inical ' o problema pode ser a cabeça de impressão.

 

E se eu jumpear o carro de impressão não resolveria ? Pois o cartucho preto e novo e no painel aparece que está quase vazio 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cleiton Schmidt Boa tarde, sempre que pego este tipo de problema ou ele está no cartucho em questão ou no cabeçote, se não resolver trocando o cartucho novamente, então o cabeçote foi pro espaço. 

Pra mim, nunca consegui resolver fazendo jumper.

Esses modelos de impressora são chatos porque todo teste que você faz ela consome um pouco de tinta dos cartuchos e começa a dizer que eles estão sem tinta e não avança mais se não trocar eles.

Boa sorte aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, elias.girardi disse:

@Cleiton Schmidt Boa tarde, sempre que pego este tipo de problema ou ele está no cartucho em questão ou no cabeçote, se não resolver trocando o cartucho novamente, então o cabeçote foi pro espaço. 

Pra mim, nunca consegui resolver fazendo jumper.

Esses modelos de impressora são chatos porque todo teste que você faz ela consome um pouco de tinta dos cartuchos e começa a dizer que eles estão sem tinta e não avança mais se não trocar eles.

Boa sorte aí!

E uma coisa que achei estranho, nível de tinta dos cartuchos não estão mostrando corretamente os 3 coloridos mostram que estão vazio. Porém tem só 1 vazio 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cleiton Schmidt Exatamente isso, os cartuchos podem até estar cheios de tinta, mas o chip deles informa pra impressora que a tinta está sendo consumida, mesmo não estando. Dessa forma o nível vai baixando em cada tentativa de trocar o cartucho ou limpar o cabeçote. Até que chega o momento em que você não resolveu o problema ainda e a impressora começa a pedir pra trocar os cartuchos. Daí você tem dois problemas. E vai explicar isso pro cliente depois. Alguns entendem, outros não...

 

Editado: por elias.girardi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, elias.girardi disse:

@Cleiton Schmidt Exatamente isso, os cartuchos podem até estar cheios de tinta, mas o chip deles informa pra impressora que a tinta está sendo consumida, mesmo não estando. Dessa forma o nível vai baixando em cada tentativa de trocar o cartucho ou limpar o cabeçote. Até que chega o momento em que você não resolveu o problema ainda e a impressora começa a pedir pra trocar os cartuchos. Daí você tem dois problemas. E vai explicar isso pro cliente depois. Alguns entendem, outros não...

 

Mas será que resolve trocando cabeçote?

 

E o jumper no cabeçote serve para que ? Para não pedir cartucho novo quando estiver vazio?

Editado: por Cleiton Schmidt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cleiton Schmidt Quando o problema está no cabeçote, resolve sim, o problema é o alto custo de um cabeçote e dos cartuchos, o que torna inviável o conserto na maioria das vezes.

Sobre o jumper acho que seria pra isso, mas todas as vezes que tentei fazer não deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2020 às 09:05, Cleiton Schmidt disse:

E o jumper no cabeçote serve para que ?

Serve para inibir o sensor de tinta, ai você colocando mesmo um cartucho sem tinta ou com o chip zerado ela vai funcionar, mas chega um momento em que ela vai pedir para trocar, você pode colocar um vazio e voltar o outro que que volta a funcionar, o problema é que só vai saber que um cartucho novo acabou a tinta quando parar de imprimir aquela cor.

Em relação ao seu problema tem chance de ser algum cartucho, pois foi após troca do cartucho, mas não necessariamente o preto pode ser algum colorido que está incompatível com o preto. Isso já aconteceu comigo, uma eu fui trocando os cartuchos até achar qual, outra usei um cartucho compatível e fiz o jumper na cabeça, uma outra fiz o jumper somente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...