Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Fio Solto caixa de guitarra

Avalie este tópico:


AltaVoltagem

Posts em destaque

Olá amigos.. me sinto envergonhado ao fazer esta pergunta, mas serei obrigado a fazer!

Onde eu ligo esse par de fios?

Eu fui consertar uma caixa de guitarra, porém, ela ja foi feita uma manutenção pelo dono anterior, a pintou e mudou outras coisas.. nnão tenho como descobrir o modelo da caixa.

Eu esperei por muito tempo alguns componentes chegarem e tambem adiei bastante o serviço, agora eu não lembro onde conecta esse par de fios.
pesquisando na internet, percebi que a placa de potencia é igual da Whatsom PRC360. Até ai, blz...  Baixei o manual de servicos e não consegui ter certeza.

Pelo manual da PRC360, eu acho que seja onde coloquei o quadrado vermelho, porem, na placa o unico lugar que achei parecido, é diferente kkkkk ... Esse 4555 é o unico que tem o pino 6 e 7 ligados direto como no esquema do PRC360...

 

 

0001.jpg

0002.jpg

IMG_20201224_095329.jpg

IMG_20201224_095320.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VanderleiRodrigues eles vem da placa de potencia.. apesar de serem 3 fios: preto, vermelho e branco.  Eles ja viam com vermelho e branco ligados junto. Como a placa de potencia é igual, eu marquei na primeira foto de onde ele sai... é exataente como no esquema.. só a placa que entra, é diferente e não  achei onde entrar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

@AltaVoltagem já aconteceu comigo, perder horas analisando circuito para identificar conexões esquecidas. Ossos do ofícioO:-)

 

 Pelos dois resistores é para alimentação dos pré amplificadores que necessitam de fonte simétrica. Provável que terá dois diodos zener ou reguladores da família 78xx e 79xx (menos comum). 
Então localize o esses reguladores ou zener. Vão nos pinos de alimentação dós amplificadores operacionais. Aí terá certeza.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ohm fala meu amigo.. só vc me para me salvar.. kkkk 

 

Então a placa tem 3 diodos Zener, o mais robusto, está no negativo do Ci que marquei com quadrado vermelho na foto.. seria esse mesmo? Pois 1 Zener para regular o Led e outro Zener no outputA(pino1) ao negativo perto dos fios coloridos cortados. Eu fiquei com uma dúvida... No diagram. Pede para ligar negativo/negativo e positivo/outputB(pino7) não deveria ser positivo/pino8? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é ligado no pino 7, e sim nos pinos 4 e 8. Eram pra ser dois diodos de 15v 1 W, está errado, corrija essa falha. Veja no esquema onde indico os diodos zener. No pino 4 vai o ânodo de um zener e no pino 8 o catodo de outro zener.

 

Editado: cada fio pode está antes ou nessa junção entre ânodo resistor de 10r e cátodo resistor de 10r.

2D0EF20B-AB20-40E3-BA29-986E4B96DF8C.jpeg

Editado: por ohm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...