Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Xbox 360 Placa Trinity liga e imediatamente da o erro 0031

Avalie este tópico:


Detrox

Posts em destaque

Bom dia. Estou com a placa trinity que esta dando o erro secundário 0031.
eu já troquei os seguintes componentes : PWM U1E1 - ADP1877 , U1F1, o capacitor C2E8, tirei o resistor R1E22 , ressoldei todo o circuito da imagem 1 e o defeito continua, se alguem com mais experiencia poder me ajudar agradeço..

 

Obs.: na realidade o defeito inicial foi codigo 101 , então fiz rebaling na gpu, ao tirar vi que estava bem oxidada, fiz toda a limpeza e estanho tanto da placa como da gpu, perceb que a gpu tinha uma bolha, não sei se isso pode estar ocasionando esse erro 0031, pois ja fiz reballing com gpu com bolha e funcionar perfeitamente.

bom essas são as informações.

 

IMAGEM 1.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, passando só pra dar uma dica, verifique este resistor marcado na foto, ele tem que ter 422oms, caso esteja alterado troque ele, a função dele no circuito é receber 12v de entrada e alimentar a porta com 0,2v, quando esta alterado e fornece uma tensão diferente de 0,2v a 0,5v a porta do ci não habilita o gate e o circuito não funcionar.

 

Também já peguei este defeito devido a curto na placa lógica do dvd, neste caso o regulador de 3.3v do drive de dvd estava alterado, conforme ligava ele iniciava a medição com 3.3v e ia subindo conforme esquentava até 4.5v e desarmava, realizei a troca do mosfet e passou a funcionar normalmente.

 

1107392373_IMAGEM1.jpg.cbd59e3fd.jpg.6740fdd53765e9559321de0361ae6e21.jpg

Editado: por amorim.bardela
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 04/01/2021 às 11:53, Detrox disse:

Bom dia. esse resistor é o R1E22, que eu tirei da placa. infelismente não é ele.

Se tiver outro ADP você pode trocar, ou o problema será nele ou no U7C1, CI q fica localizado entre aos capacitores da GPU e os capacitores grandes da linha de 12v proximo aos capacitores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...