Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Regulador de tensão


Posts em destaque

Buenas,

 

eu costumo catar um equivalente em placas de sucata. Se não tiver nenhum por aí, tem pra vender no ML: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Outra opção é enjambrar um desses por fora da placa :

image.png.643447a9e4fb78b15a9278277668c71f.pngSó não esqueça de ajustar ele para 3.3V antes de conectar a saída.  

 

Em último caso, dá pra adaptar um bom e velho LM317, colocando um divisor resistivo no pino 1 para que a saída dele fique em 3.3V. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse regulador da sua placa é de 3.3v e 5A. Minha sugestão para você é usar um LM7833 (para obter os 3.3v) ou um LM317 setado para 3.3v e um driver de corrente com um transistor PNP ou um FET de canal P.

 

São soluções amplamente usadas quando não encontramos um regulador único que forneça essa corrente. Abaixo, te deixo uns exemplos de como implementar.

 

Abraço.

 

image.png.33dccbeed097b542fd1221ac94560623.png

 

image.png.c8e8f8524d2800625f94c1dbe83282cb.png

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

@adyrus tem que analisar a tensão de entrada, pois, caso não consiga o componente original e pretenda “adaptar “ outro regulador no local, se for linear, esquentará horrores se a tensão de entrada seja alta. 

O que o @zazulak indicou é chaveado. Tem alta eficiência e sendo assim, aquecerá muito pouco.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
9 minutes ago, adyrus said:

Olá Pessoal!

 

Bem, eu não tenho experiência em eletrônica.

Como ferro de solda eu consigo trocar o regulador de tensão?

Eu não tenho estação.

Se for com o ferro tiro a solda atrás ou ele é colado no socket e tenho que aquecer ele?

 

Obrigado mais uma vez.

 

 

Se você não tem nenhuma experiência com eletrônica eu não te recomendo fazer esse procedimento. A chance de você aquecer demasiadamente e acabar arrancando as trilhas é considerável.

 

Para remover esses reguladores com encapsulamento DPAK é preciso remover cada terminal separadamente (vá aquecendo as "perninhas" e as levantando). Removidos os terminais, aqueça a parte posterior (na parte metálica) e depois puxe com uma pinça.

Contudo, ratifico a ideia de você pedir ajuda à alguem que já tenha feito isso anteriormente ou então arrume umas sucatas para você "treinar".

 

Sobre o ferro de solda, um com 30W já seria suficiente para remover. Tente achar um que tenha a ponta chanfrada pois os convencionais (que tem ponta agulha) dificultam demas esse serviço.

 

Abraço.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...