Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tutorial Semp Toshiba DL3261AW problema em acender as barras de Led

Avalie este tópico:


Ricardo Dapper

Posts em destaque

Vi em alguns casos aqui no fórum a galera trocando a barra de led por inteiro e mesmo assim o backlight não acender nesse modelo de tv DL3261(A)W. 

De fabrica a placa dessa tv vem sem dois resistores que são ligados no dren do mosfet que seriam os RD41 e RD43, sem eles chega no máximo 27V, nas barras e com isso elas nem se quer acendem, não consegui identificar a possível causa do "por que não funcionar mais", sendo assim colocando dois resistores de 1R8 nessas posições o ci driver volta a mandar a tensão correta para acender as barras. Uma leve ajuda ai pro pessoal que já teve ou futuramente terá essa dificuldade. Vi que um amigo do fórum atualizou a tv e voltou a funcionar, mas para mim essa não foi a solução. Se precisarem do esquema completo só me pedir. Obrigado!

ajuda.jpg

Editado: por Ricardo Dapper
Melhoria
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@Ricardo Dapper olá amigo. Estou com esse problema com uma TV na minha bancada. Mesmo com a troca do ci driver e colocando os resistores smd de 1r8 nos locais nao resolveu. Nao sei mais o que fazer ora recuperar a placa.alguma dica de outro defeito corriqueiro?

Esqueci de mencionar que a tv ascende somente 1 barra  de leds. E todas estão boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diminui para 1r0, pois não tinha ir2. Mesmo assim somente 1 barra ascende. Vou entregar para o cliente. Infelizmente não consegui solucionar. Estranho pois todos os pinos positivos tem 40 volts. Porém as outras duas não ascendem. Já testei individualmente , todas estão boas, led por led. Atualização acredito  que não seja, pois todas com sintomas de memória corrompida liga e desliga. Aqui não, liga porém só com uma barra.kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...