Jump to content

em análise Dell Studio modelo 1458 , placa 1p-009j00(iris)rev a00 Sem video

Rate this topic

jhansersd
 Share

Recommended Posts

Estou com esse dell que ja foito reballing no chip de video dedicado porem em pouco tempo ele retorna com  o msm defeito , gostaria de saber se essa placa funciona sem esse chip,se sim oque é necessario ser feito para que ela funcione sem ele quais componentes tirar! Agradeço toda ajuda!

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

Edited by jhansersd

14 minutos atrás, jhansersd disse:

queria como tirar esse chip de video e deixar sem é possivel? se sim poderia me ajudar?

Ter até tem, mas tem que analisar profundamente o esquema da placa para poder remover a linha de comunição e alimentação da placa de vídeo, eu não tenho esse esquema, mas vou consultar amanha com calma pra ver se consigo alguma coisa, geralmente é trabalhoso, mas que é possível é

12 horas atrás, lojadisk disse:

Ter até tem, mas tem que analisar profundamente o esquema da placa para poder remover a linha de comunição e alimentação da placa de vídeo, eu não tenho esse esquema, mas vou consultar amanha com calma pra ver se consigo alguma coisa, geralmente é trabalhoso, mas que é possível é

agradeço toda ajuda

@jhansersd 

2 horas atrás, jhansersd disse:

fiz a troca por 4 memorias  mas ele nao da imagem na tela e no monitor externo fica assim

5.jpg

Vimos que iniciou normalmente agora, depois do módulo de memória, então nesse caso é necessário mesmo a substituição do chip de video para normalizar, porém esse tipo de falha tbm pode ser nos módulos de memória.
Então partindo para o mais rápido troca o chip de video mesmo

@jhansersd você tem o esquema dessa placa? eu não encontrei

13 horas atrás, jhansersd disse:

nao tenho esquema dela

não tenho o esquema dela tbm, não tem como te ajudar a remover a placa dedicada, mas faz a substituição do chip de vídeo, porém ainda acho que deve ter alguma solda nesses blocos, por conta da tremulação, geralmente chip é linhas e congelamentos, tremulação mais é a comunicação da memória, como se fosse alinhamento, espero ajudar em algo com essas dicas