Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell Studio modelo 1458 , placa 1p-009j00(iris)rev a00 Sem video

Avalie este tópico:


jhansersd

Posts em destaque

Estou com esse dell que ja foito reballing no chip de video dedicado porem em pouco tempo ele retorna com  o msm defeito , gostaria de saber se essa placa funciona sem esse chip,se sim oque é necessario ser feito para que ela funcione sem ele quais componentes tirar! Agradeço toda ajuda!

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

Editado: por jhansersd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, jhansersd disse:

queria como tirar esse chip de video e deixar sem é possivel? se sim poderia me ajudar?

Ter até tem, mas tem que analisar profundamente o esquema da placa para poder remover a linha de comunição e alimentação da placa de vídeo, eu não tenho esse esquema, mas vou consultar amanha com calma pra ver se consigo alguma coisa, geralmente é trabalhoso, mas que é possível é

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, lojadisk disse:

Ter até tem, mas tem que analisar profundamente o esquema da placa para poder remover a linha de comunição e alimentação da placa de vídeo, eu não tenho esse esquema, mas vou consultar amanha com calma pra ver se consigo alguma coisa, geralmente é trabalhoso, mas que é possível é

agradeço toda ajuda

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jhansersd 

2 horas atrás, jhansersd disse:

fiz a troca por 4 memorias  mas ele nao da imagem na tela e no monitor externo fica assim

5.jpg

Vimos que iniciou normalmente agora, depois do módulo de memória, então nesse caso é necessário mesmo a substituição do chip de video para normalizar, porém esse tipo de falha tbm pode ser nos módulos de memória.
Então partindo para o mais rápido troca o chip de video mesmo

 

@jhansersd você tem o esquema dessa placa? eu não encontrei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, jhansersd disse:

nao tenho esquema dela

não tenho o esquema dela tbm, não tem como te ajudar a remover a placa dedicada, mas faz a substituição do chip de vídeo, porém ainda acho que deve ter alguma solda nesses blocos, por conta da tremulação, geralmente chip é linhas e congelamentos, tremulação mais é a comunicação da memória, como se fosse alinhamento, espero ajudar em algo com essas dicas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...