Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Painel da Twister 2008 Original

Avalie este tópico:


PHSInformatica

Posts em destaque

Olá a todos 

 

Amigos, desmontei o painel da twister pois teve contato com a agua .... fiz o banho químico na placa e refiz as soldas que estavam oxidadas 

 

só que tem um transistor que rompeu o pad , não faço noção de aonde ele é ligado ... procurei esquema elétrico e não achei , raspei um pouco a placa também não localizei 

irei postar foto do painel e a numeração do transistor. 

 

E agradeço desde já  

 

Numero do transistor 

p82/16  BCP53

 

477861997_WhatsAppImage2020-12-28at12_01_17.thumb.jpeg.ce0c020ab774e8b303607c8062beab2a.jpegab2f7650-e1c3-40bb-8015-4386623e3ebd.thumb.jpg.9bc70e7b642dd01c18fdad7404a47f4d.jpg

 

Na segunda imagem com uma seta azul é onde se rompeu a trilha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

@PHSInformatica toda essa trilha dentro da marcação vermelha é a mesma. Na seta vermelha tem que existir continuidade com o restante. Observe que existe dois furinhos que vão ao outro lado da placa, eles tem que ter continuidade do outro lado também.

Caso exista continuidade em todos pontos que citei, não é necessário intervenção, so para impedir nova oxidação.

 

E96EBA54-4201-4B2D-A2E8-AB67006F8D4B.jpeg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Cara normlamente esse tipo de problema é muito difícil de conseguir consertar.
O que eu faço nessas situações é entrar com alguma motopeça/desmanche e envio o meu painel para eles usarem os componentes e eles me dão um belo desconto em um novo painel (as vezes isso sai até mais em conta do que gastar equipamento, tempo e material para consertar).
Normalmente eu falo com o

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, e eles sempre me ajudam por lá;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...