Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise xbox 360 slim placa corona v4 com coolrunner, pulsa 5 vezes e de pulsar e não sobe xell...

Avalie este tópico:


Paulo Roberto Colosi Junior

Posts em destaque

Boa noite comunidade Eletrônica BR.
Sou novato neste fórum, é a primeira vez que tento mexer com um Xbox360  e gostaria da ajuda de vocês.

 

Direto ao ponto, creio que a solução do meu problema possa estar no link abaixo porem não consigo acessar.

 

Historia ....

Tenho meu Xbox360 RGH slim Dash 17526 com a freestyle instalada no hd externo.

 

Meu primo pegou esses dias um Xbox360 slim e ligando ele pelo eject apareceu a tela do Xell Reload, então deduzimos que este também é um RGH.

Ligamos então o meu HD externo no Xbox do meu primo e quando ligamos subiu a freestyle normal,  apenas o Avatar que estava invisível (não aparecia)...

Sem perder tempo acessamos a pasta jogos na freestyle e tentamos iniciar um jogo... nesse momento apareceu uma tela solicitando a atualização para iniciar o jogo...

Nem pensamos.... demos ok o console começou a atualizar a tela ficou preta sem sinal de video e desde de então o game não ligou mais.... (provavelmente eu devia ter algum arquivo de atualização no meu hd).

 

Após insistir bastante no botão de ligar e já imaginando que fizemos besteira, tentei ligar novamente pelo eject e o game subiu o Xell.

A partir dai eu tentei seguir um tutorial para atualizar novamente o game pelo xell usando um pendrive...

Conectei o Game no roteador e pelo PC usando o Autogg fiz um dump da Nand. A leitura ocorreu normalmente apenas o LDV não era carregado automático, mas clicando em ler e calcular LDV este indicava o numero 1 (também contei o numero de "f" na linha 7 e 8 do xell e so tinha 1 mesmo). Gerei a nova Nand e tentei atualizar pelo USB, ligando o game pelo eject com o pen drive conectado... o xell reconhecia o pen drive encontrava e começava a executar o arquivo .elf porem logo após isso a tela ficava preta e sem sinal de vídeo e o game continuava ligado... tentei o procedimento algumas vezes e pesquisando na net o que encontrei é que os modelo Corona não se consegue atualizar desta forma... tinha que abrir o Game... 

 

Enfim... dei continuidade... pesquisei como abrir o game como identificar o modelo de placa como construir o leitor de Nand com um cartão SD e resistor 68ohns como identificar a placa de desbloqueio etc...

Descobri que o game é um corona V4, com NAND Sansung de 4g, não desmontei o dissipador mas consegui verificar que as memorias no entorno do CGPU não são Winbond.  A placa de desbloqueio é uma Cool Runner (estou longe do game agora e não sei a versão).

 

Que comece a saga então.... fiz o adaptador com cartão de memoria usando pedaço de cabo de IDE SATA aprox. 30 cm comprimento... como não possuía um resistor de 68ohm (fim de ano com tudo fechado) usei 2 resistores de 33ohm em serie com um de 2,7ohm que tinha na gaveta = 68.7 ohm. Conectei os cabos do adaptador SD a placa do xbox , aterrei o crystal e conectei a fonte no game (sem ligar) após isso inseri o cartão SD no leitor SD nativo do notebook, porem não apareceu a msg no PC de "Formatar memoria" como esperado,  fiquei brigando algumas horas e decidi fazer outro leitor desta vez com um adaptador USB/microsd , também sem sucesso. Voltei para opção do adaptador cartão SD e reduzi o comprimento dos fios para 10 cm , sem sucesso com o leitor SD nativo do Notebook, porem eu tinha outro adaptador leitor de SD em um Desktop.... Retirei do desk fiz um cabo para conectar no USB e pronto... consegui fazer a leitura da NAND pelo Autogg.

Gerei a nova NAND no auto GG e quando fui gravar retornava "Errno 13] Permission denied" após quebrar a cabeça imaginado o que poderia estar ocorrendo e diversas pesquisas na internet descobri o problema era a falta da trava de lock de leitura do cartão SD (ainda não consegui entender como a aquela trava funciona pois ela não tem nenhuma interação com as ligações elétricas internas do adaptador de cartão.. é apenas um pedaço de plástico que desliza... talvez o segredo esteja no leitor que identifica a posição da trava).  

Anyway ...finalmente consegui transferir os arquivos do Autogg para NAND. Removi a fonte de alimentação do Xbox, removi os cabos do adaptador de cartão SD da placa do xbox, removi o aterramento do Crystal, ( no meio de tudo isso eu havia desligado os fios do chip cool runner achando que ele poderia ser o problema então religuei conforme estava antes os fios do chip, verifiquei a continuidade das conexões com o multímetro entre o terminal "E" chip e o resistor R2C6 (jumpeado) , entre o terminal "F" chip e o resistor R2C7 (jumpeado) , entre o terminal "C" chip e o Post_1 no CGPU, entre o terminal "D" chip e o crystal do chip cool runner, O ponto "A"  do chip não esta conectado, GND esta na carcaça do game e 3V3  esta no pad 7 de J2C3 (proximo ao resistores R2C6/R2C7) conferindo a tensão no pino = 3,3V, achei a alimentação do chip um pouco estranha pois não esta em R2C10 (pad 5 de J2C3) como visto em tutoriais).

 

Hora da verdade... após tudo o que passei  liguei o Game e... nada!

Tentei ligar pelo botão eject e nada.. nem o xell sobe agora....

 

O chip cool runner pisca uma luz verde praticamente 1 segundo on /1 segundo off  por algumas vezes depois se apaga e nada acontece...

Estou na duvida se deixei algo passar.... se devo ou não flegar a opção Glitg2m....

Tenho receio de fazer algo que não tenha volta como parece que é o caso do drive spoof quando se habilita a opção Nofct.

 

Enfim... Espero que possam me ajudar, pois não tenho mais ideia do que fazer ....

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

WhatsApp Image 2020-12-26 at 14.02.12 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-12-26 at 17.51.26.jpeg

WhatsApp Image 2020-12-26 at 19.19.47.jpeg

WhatsApp Image 2020-12-27 at 21.35.01.jpeg

WhatsApp Image 2020-12-28 at 20.39.54 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-12-28 at 20.39.54 (2).jpeg

WhatsApp Image 2020-12-28 at 20.39.55 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-12-26 at 18.57.02.jpeg

WhatsApp Image 2020-12-26 at 18.57.21.jpeg

WhatsApp Image 2020-12-28 at 20.39.54.jpeg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite...

hoje tomei coragem e arisquei criar uma NAND pelo Autogg com a opção Glitch2m ativada e escrever na NAND do console...

Após escrever a NAND liguei o console e continuou a mesma coisa chip cool runner pulsa mais não da boot e não da xell...

 

O estranho é que em seguida tentei ler a NAND novamente pelo AutoGG e este acusou "Fake CPU key" o numero da CPU key estava correta porem estava indicando esta mensagem e o campo da CPU KEY estava vermelho.

 

Eu encontrei um tutorial no youtube para criar uma NAND Retail ( creio que seja para voltar o xbox a sua condição original uma vez que o chip de desbloqueio tem que ter sua alimentação cortada) criei a NAND Retail (para isso tive que usar um arquivo SMC Corona - encontrei  o arquivo no 4shared ). Escrevi esta NAND Retail no console e quando liguei acusou luz vermelha piscando.

 

Voltei a ler a NAND e desta vez a msg de "Fake CPU Key" sumiu. Criei novamente uma NAND Glitch e passei para o console e religuei o chip cool Runner, a luz vermelha central parou de piscar... fica apenas a luz verde acessa o chip pisca 5 vezes e depois para... não da boot não sobe xell.

 

Como o console estava funcionando antes da atualização que fez ele parar, creio que não há problemas de conexão elétrica mesmo assim decidi remover a placa e verificar...

 

Desconectei o cabo do chip ponto "C"  e verifiquei com o multímetro o a resistência entre o Post_1 do postfix com a carcaça do game, o valor de resistência foi de 112 ohm. Verifiquei a conexão do ponto E e F do chip com o ponto alternativo FT2P3 e FT2P2 respectivamente e a continuidade da ligação esta ok. Quando virei a placa me chamou a atenção algumas manchas na PCB como se tivesse caído água e secado também chamou aminha atenção o tamanho do cabo que esta ligado no ponto "D" do chip, ele esta enrolado no suporte do heatsink. o ponto "D"  esta conectado ao ponto de RST alternativo (me parece ser o R4P4).

 

Meu primo comentou que o console demorava a dar boot antes... porem como disse o mesmo funcionava então creio que não seja necessário alterar as ligações elétricas.

 

Se alguém tiver uma ideia do que possa ser feito será muito bem vinda... já estou sem opções...

 

 

WhatsApp Image 2020-12-29 at 21.21.58.jpeg

WhatsApp Image 2020-12-29 at 20.25.34.jpeg

Ponto D.jpg

WhatsApp Image 2020-12-29 at 20.24.11 (2).jpeg

WhatsApp Image 2020-12-29 at 20.24.11.jpeg

WhatsApp Image 2020-12-29 at 20.24.11 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-12-29 at 20.24.11 (2).jpeg

WhatsApp Image 2020-12-29 at 20.22.22 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-12-29 at 20.22.22.jpeg

WhatsApp Image 2020-12-29 at 20.23.02.jpeg

WhatsApp Image 2020-12-29 at 20.23.03.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...