Jump to content

dúvida notebook acer aspire e1-531-2633. la-7912p. conectando e desconcetando carregador toda hora

Rate this topic

notecell7l
 Share

Recommended Posts

pessoal bom dia, ve se alguem consegue me judar por favor, estou com um notebook acer aspire e1-531-2633.  que fica conectando e desconectando o carregador toda hora, e detalhe mais importante, se eu remover a bateria dele e deixar so com a fonte conectada funciona normal e nao da mais nada, eu ja testei com outra bateria nova e com outra fonte tbm, e o problema continua, alguem pode me salvar nessa ai ? obrigado 

Edited by notecell7l

Amigo pego esse defeito em muitos Acer 

E ainda não achei uma explicação porque isso ocorre 

Parece que o notebook exige mais corrente do que o carregador tem quando a bateria está conectada 

Então pegue um carregador universal desses que tem corrente mais alta que os 3,42a dos originais 

Uso um que tenho aqui para teste de 4,5A e a placa não acusa o mesmo problema 

Teste e de um retorno aqui 

Já peguei uns 3 ou 4 notes com esse mesmo problema 

Todos eu troquei toda entrada do Jack até o setor da fonte de charger. Já mexi no primário, já regravei BIOS que sei que funcionam 

Já fiz tudo que é possivel e nada resolveu, apenas o carregador universal por ter uma potência maior que o original deu certo! 

• 5 weeks later...

@Well7487 Olá, estava com o mesmo problema em um Acer, ontem fiz o que você recomendou. realmente funcionou perfeitamente, todavia, estou utilizando uma fonte de 3,3 A da HP. Uma coisa interessante é que antes de acontecer o problema e o computador parar de vez, já de alguns meses, o processador estava a atingir no máximo um clock de 50% do esperado (I5-8265U). O carregador da Acer carrega "perfeitamente" um outro notebook Acer, todavia, hoje vou verificar os parâmetros de desempenho daquele computador, é muito provável que esses carregadores não estejam suprindo a tensão ou corrente nominal demandada pelo notebook, isso provavelmente danifica a bateria após algum tempo, pois apesar do Ace Care Center atestar uma boa saúde da bateria em questão, a mesma queda de rendimento é notada quando a fonte é desconectada.