Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida notebook acer aspire e1-531-2633. la-7912p. conectando e desconcetando carregador toda hora

Avalie este tópico:


notecell7l

Posts em destaque

pessoal bom dia, ve se alguem consegue me judar por favor, estou com um notebook acer aspire e1-531-2633.  que fica conectando e desconectando o carregador toda hora, e detalhe mais importante, se eu remover a bateria dele e deixar so com a fonte conectada funciona normal e nao da mais nada, eu ja testei com outra bateria nova e com outra fonte tbm, e o problema continua, alguem pode me salvar nessa ai ? obrigado 

Editado: por notecell7l
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pego esse defeito em muitos Acer 

E ainda não achei uma explicação porque isso ocorre 

Parece que o notebook exige mais corrente do que o carregador tem quando a bateria está conectada 

Então pegue um carregador universal desses que tem corrente mais alta que os 3,42a dos originais 

Uso um que tenho aqui para teste de 4,5A e a placa não acusa o mesmo problema 

Teste e de um retorno aqui 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já peguei uns 3 ou 4 notes com esse mesmo problema 

Todos eu troquei toda entrada do Jack até o setor da fonte de charger. Já mexi no primário, já regravei BIOS que sei que funcionam 

Já fiz tudo que é possivel e nada resolveu, apenas o carregador universal por ter uma potência maior que o original deu certo! 

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

@Well7487 Olá, estava com o mesmo problema em um Acer, ontem fiz o que você recomendou. realmente funcionou perfeitamente, todavia, estou utilizando uma fonte de 3,3 A da HP. Uma coisa interessante é que antes de acontecer o problema e o computador parar de vez, já de alguns meses, o processador estava a atingir no máximo um clock de 50% do esperado (I5-8265U). O carregador da Acer carrega "perfeitamente" um outro notebook Acer, todavia, hoje vou verificar os parâmetros de desempenho daquele computador, é muito provável que esses carregadores não estejam suprindo a tensão ou corrente nominal demandada pelo notebook, isso provavelmente danifica a bateria após algum tempo, pois apesar do Ace Care Center atestar uma boa saúde da bateria em questão, a mesma queda de rendimento é notada quando a fonte é desconectada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...