Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Lenovo IdeaPad 100-15IBD-CG410CG510 NM-A681 Curto total

Avalie este tópico:


Antonio vm

Posts em destaque

16 minutos atrás, Antonio vm disse:

🤣🤣 não tem como a ponteira do multimetro esquentar, e não tem como injetar tensão com o multimetro tem que ter a fonte

Não meu brother sei disso! Eu pensava que você injetava tensão na placa e colocava o multimetro para fazer aferições. foi isso que me passou na caixola aqui. Nunca aconteceu isso comigo de esquentar a garra da fonte!;D Ao injetar tensão na fonte eu solda um fio um pouco logo no pad e coloca a garra da fonte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que eu faço quando tem curto na linha de B+, eu soldo um fio no pad positivo do DC_jack ou coloco o plugue direto nele ligado na fonte de bancada e monitora o consumo na fonte, sabendo que o curto é na linha de B+ vou removendo os jumper um de cada vez como já mencionei e só depois injeto tensão, abro o jumper depois injeto tensão entendeu? O jumper que eu abrir o consumo cessar, é aí que o curto está! Pode ser assim com a fonte ou abrindo e medindo o curto com o multimetro até achar a lado em curto! 

Editado: por Leonildo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, agora a respeito disso, oq acontece, se n intendi errado a ponteira ou a garra de sua fonte esta esquentando, isso significa que o cabo que vc utiliza é muito fino, logo a potencia se dissipa no seu cabo invés de dissipar na placa intende ?

Faça o teste com um cabo mais grosso. Caso vc use uma agulha então ai esta sua resposta.

Editado: por Harvorax
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o CI vai te da mais trabalho, vai primeiro nos capacitores isola o curto o máximo q der suba a bobina  PL501 veja se o curto fica pro lado do PJ502 parou, se n parar abra o PJ502 e PJ503. tem vários capacitores ai que pode ser o problema e a gente tirar o ci a toa, e esses CI são chatos de ressoldar =x

Eu n gosto de fumega a placa com fonte, mas mete um cabo mais grosso nessa fonte ai e alimenta a placa pra ve se algo esquenta ai

cabo mais grosso tanto para o negativo quanto para o positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é esta complicado, isolei o curto tirando o PJ501, apos isso retirei a bobina PL501 o curto estava  pra frente, e o curto estava na memoria acreditam ???

 

tirei a memoria o curto saiu, apos isso montei todos componentes de volta

 

Pr301

PL701

PQ309

PL501 apos colocar a PL501 o curto volta todo mesmo sem a memoria, ai desfiz o jumper PJ501 o curto saiu, 

 

voltei com o jumper PJ501 so ficou de fora PL501 apos colocar ela de volta o curto volta tudo  de novo amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha duvida é o curto esta na linha pra frente do PJ503 ou antes ? sua linha de +1.35V esta em curto apos abrir o PJ503 e PJ502 se tiver?

Gosto de pedir isso nao hehehe mas estou precisando de 3 joinha para comprar acesso a casos resolvidos. Isso se eu te ajudei um pouco tbm claro desculpe e boa sorte =p

Editado: por Harvorax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...