Jump to content

dúvida Acer Aspire 4745-5119 DAOZQ1MB8DO Rev:d Não liga

Rate this topic

jefersongja
 Share

Recommended Posts

Olá, estou iniciando agora no mundo da eletrônica e estou com essa máquina para reparo. Fiz alguns testes mas agora travei e não sei como dar continuidade.
Não achei o esquema dela aqui no fórum então estou utilizado um que achei em outro site, pelos testes que realizei tenho o seguinte:

PL15 = 5,12v
PL16 = 3,37v
U29  = Pinos 3-7-8 3,37v

U40 = não achei nenhuma tensão, essa seria a Bios do PCH? Ela tem que ter alguma tensão?

Nas outras bobinas não achei nada.

No conector do Power CN2 eu tenho 3v no pino 4 que cai para zero quando eu pressiono o botão de ligar.

Bom esses foram os testes que eu fiz, se alguém puder me ajudar eu agradeço, pois estou começando ainda estudando e conhecendo as coisas. 

Obrigado por enquanto.

• Jakers Binder changed the title to Acer Aspire 4745-5119 DAOZQ1MB8DO Rev:d Não liga
46 minutos atrás, munest disse:

Normalmente a Bios tem que ter 3v chegando nela, seria bom o esquema para ter certeza da corrente, mas se não ta chegando nada da bios, já caracteriza uma problema, ai vai fazendo seguindo a trilha da bios, testando cada componente ate achar o problema.

Essa placa tem 2 bios, uma está com os 3v a outra não, mas essa é a do PCH. Ela teria que ter voltagem mesmo com  a MB desligada?

@munest sempre que fazer uma busca no acervo do fórum, coloca somente uma parte do modelo como essa parte em negrito ex.: DA0zq1MB8D0 assim desse jeito com letras minúsculas que vai aparecer o esquema. 

Deixo esse link para mais informações sobre o assunto: 

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Vai pressionando o power e fazendo as aferições em outras bobinas pra ver qual está subindo tensão. Verifique também se o S/IO está alimentando nos pinos 102, 115 e 85?

Seria bom também verificar se os mosfet transferidores estão chaveando assim que o power é acionado! 

Em 30/12/2020 às 19:56, Leonildo disse: