Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise pcware ipmh61r2 não identifica memória

Avalie este tópico:


Posts em destaque

boa noite!

Essa placa não ligava, apenas ascêndia o led, tinha a queda de tensão no power mas não ligava.

não identifiquei curto e como tenho uma outra com o mesmo sintoma mas com curto no pth, peguei a primeira placa, a desse tópico e dei um esquento no pth.

Agora assim que conecta a toma na fonte, ela já liga e fica com obipe de falta de memória, mesmo estando com uma memória que funciona, isso nos 2 slots

dicas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já verificou se a tensão da memoria está ok? 1.5v

 

Tenho uma placa dessa funcional aqui, caso precise comparar as tensões. Se ela estiver com alguns jumpers fora do lugar o led acende mas ela não liga, e caso ela não esteja com a bateria 3v é normal ela ligar sozinha assim que é conectada a fonte.

 

Se a tensão de memoria estiver ok e vc já testou os dois slots, e mais de um pente de memoria diferente, vc pode tentar regravar a bios, q nessa placa tabém da muito problema

 

 

Editado: por YTEC
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Átomos Sem ter o esquema dessa placa fica dificil fazer uma nálise mais profunda, eu mesmo já procurei e não achei. Se vc tiver compartilhe aqui no forúm.

 

Muitas dicas de colegas aqui no forúm me ajudaram, problemas em placas tendem a ser recorrentes fazendo com que a mesma solução que alguém tenha descoberto consiga ser útil para outros.

 

O colega @kotnatan talvez tenha o Schematic dessa placa que é uma PEGATRON IPMSB-H61

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...