Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Asus p8h61-m lx3 Rev 2.0 sem tensão gfx

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá pessoal, 
Bem, esse é meu primeiro post aqui, espero estar no lugar correto. Estou com uma placa mãe asus, modelo descrito no título que possui tensão de alimentação, mas não possui a alimentação  do gfx core (acredito ser a tensão para o ring bus, controladora de memória, gráficos, etc.) O que eu já fiz: troquei todo o regulador de tensão, mosfet de alta, baixa e driver. Mesmo assim não foi. Já testei com outros processadores e nada. A placa liga, mas não bipa e não sobe vídeo. Alguém pode me ajudar? Obrigado é feliz ano novo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocou o regulador por qual motivo, comece postando as tensões das bobinas, baixe uma bios condizente com o cpu que dispõe pra testes, poste as tensões dos pinos no slot da memória, 1,30,168,236,240.

Veja se sem a memória a placa bipa, use um teclado usb, e um speaker pra testes na bancada, fica mais fácil acompanhar os testes.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fernandoagt 

link do arquivo que pode ajudar na analise: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Remove as memorias e verifique se a placa bip sem elas? Se não bipar, verifique o regulador que gera a tensão das mesma. Faz os teste que o colega mencionou acima e nos passes a tensão das memorias!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas, pessoal. Testei a tensão da memória e está ok, irei testar os pinos que o colega @Átomos falou. Como falei no início, ela não sobe vídeo e não bipa (estou usado o speaker, Hehehehe). As tensões do processador estão ok, menos a do gfx core. Sobre a troca, @Átomos, a placa usa o mesmo drive mosfet para o gfx e core do processador. Troquei para ver se subia tensão no gfx pois, se fosse o caso, confirmaria a suspeita do driver mosfet. @Leonildo, obrigado pelo boardview, mas já estou usando ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fernandoagt tente regravar o bios!

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, consegui hoje medir as tesões e está assim: pinos 1, 30, 168 sem tensão. pino 236 com 3.40 e pino 240 com 0.77. Só a título de comparação, tenho uma p6t-se que não sobre vídeo, mas possuí as seguintes tensões: Pino 1: 0.77v, pino 30: 0.67v, pino 168: 0.67v, pino 236: 3.3v, pino 240: 0.67v 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é @Átomos, e isso é muito comum nessa placa. O Bios dela eu já regravei, não adiantou, o SIO ressoldei e até troquei, também não adiantou. O que me resta é verificar o sinal de pwrsw que vai do SIO ao PCH, que é o mais provável que esteja com problema. Ao menos ela bipa, o que é um bom sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...