Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise firmware EchoLife HG8245Q2 terminal GPON

Avalie este tópico:


maycon jhon

Posts em destaque

    Bom dia pessoal

 

   Estou com uma ONT EchoLife HG8245Q2 terminal GPON esse equipamento è e operada gostaria de achar a firmware original ja que esse equipamento e GIGABIT e assim podendo aproveitar como switch giga

lan alguém se tiver um conhecimento melhor e poder me ajudar eu agradeço 

 

Tenho uma internet da oi e pretendo usar essa segunda ONT como switch e roteador MAIS com firmware que esta nele não me deixar fazer alteração pelo fato de ser da operadora mais acredito que se achar a firmware original consigo fazer as configurações 

 

Eu ja procurei em tudo e não achei,  No site da fabricante ele pede para fazer um cadastro só que e para usuário normal e não deixando as firmware disponível 

 

 

GPON.jpg

GPON 0.jpg

Editado: por maycon jhon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hola

Si no te molesta escribo en español. Soy proveedor de equipamiento de GPON.

La ONT esta conectada a un proveedor de internet?

El tema que la configuracion de la ONT está en la OLT, si conseguís el Firmware y cambias la configuracion habilitando los puertos LAN, etc

con solo reiniciar la ONT vuelve a su configuracion determinada por la OLT.

Es así como funciona el 99% del equipamiento GPON, es una ventaja para los proveedores de los servicios de esta forma evitan que los usuarios modifique o desconfiguren los equipos.

Otra cuestión que muchos usan la ONT solamente en modo bridge porque de esa forma son compatibles con distintas marcas de OLTs, en modo Router ya es mas complicado la compatibilidad.

Saludos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi. Você pode tentar modificar o próprio firmware do HG8245Q2. Normalmente há uma opção de fazer backup do firmware do ONT, na mesma página de atualização de firmware. Você realiza o backup do firmware e em seguida analisa o binário obtido por meio do comando binwalk, numa máquina Linux. Depois você tem uma vasta gama de opções, como modificar o sistema de arquivos ou até emular o firmware utilizando o QEMU, e assim obter as credenciais de acesso root para ter controle total.

 

Para uma pequena introdução, há o tutorial abaixo:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Caso decida seguir esse caminho fico disponível.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 10 meses depois...
Em 06/01/2021 às 17:29, Gabriel Williams disse:

Oi. Você pode tentar modificar o próprio firmware do HG8245Q2. Normalmente há uma opção de fazer backup do firmware do ONT, na mesma página de atualização de firmware. Você realiza o backup do firmware e em seguida analisa o binário obtido por meio do comando binwalk, numa máquina Linux. Depois você tem uma vasta gama de opções, como modificar o sistema de arquivos ou até emular o firmware utilizando o QEMU, e assim obter as credenciais de acesso root para ter controle total.

 

Para uma pequena introdução, há o tutorial abaixo:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Caso decida seguir esse caminho fico disponível.

Boa sorte.

Boa noite, não entendo, mas gostaria de apreender.
posso criar uma maquina virtual, me ensina o passo a passo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...