Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Som-panasonic-akx100-resistores torrados

Avalie este tópico:


Posts em destaque

1 hora atrás, Betinhodaeletronica disse:

@zazulak você me diz um mosfet canal n,15a 650v e 270mohm rds,fácil de encontrar em aparelhos de cidade pequena do interior?ou seja em tvs mais comuns de chegar nesses lugares,um fet desse fica caro pra mim pela net

Buenas,

 

a rede elétrica aí na sua cidade é 110/127 ou 220? Se for 110, e o cliente jurar pelo fiofó dele que não vai ligar em 220, pode colocar um IRFP450 ou IRFP460 tranquilamente. Se for 220, aí complica. Os IRFP450/460 suportam 15a/20a respectivamente, e se acha pra comprar em qualquer boteco, mas só suportam 500V, contra 650 do original. Para ter certeza se daria pra usar eles nessa fonte com ela ligada em 220, teria que ver a amplitude dos pulsos no dreno com o osciloscópio, ou medir a tensão em cima do capacitor do circuito snubber de tensão (se não sabe o que é só dizer que eu explico melhor do que se trata). 

 

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Betinhodaeletronica disse:

posso colocar um 17n80c3?

Pode. Só cuidado com os falsificados na hora de comprar.

 

32 minutos atrás, Betinhodaeletronica disse:

no lugar do diodo pj5450 (us1m)coloquei um in4007,

O US1M é um diodo rápido.. um 1n4007 até funciona, mas vai esquentar e possivelmente queimar. 

 

35 minutos atrás, Betinhodaeletronica disse:

fonte n deu nenhuma tencao 

Você trocou o integrado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Betinhodaeletronica disse:

@zazulak coloquei um novo hj! Vou vê se arrumo um diodo do mesmo,pois ainda está o 4007,teria polaridade de soldar esse diodo ou tanto faz?

No lugar do diodo dá pra pôr o 1n4937, ou uf4007. Se tiver alguma sucata de th Philips aí, aqueles diodos-bola (BYV95/96) em torno do flyback também servem.

O diodo tem posição sim.. se ligar invertido a fonte não vai partir. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confira (remova da placa para teste):

Q2(npn),

dz7(20v),

D8,

r22(10k),

r29 e r28 (300k).

 

Tira uma fotografia nítida da parte de baixo para tentarmos identificar onde foi o curto ao encaixar a placa fonte no chassi.

 

Subi o esquema da fonte:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Betinhodaeletronica os resistires isense, que na oportunidade não tinha o esquema, calculei um valor aproximado. O valor final dos resistores (r3, r41 e r42) estão  em 0,071ohns e no esquema consta 0,09 ohns. Isso não impediria a fonte ligar, pelo contrário. Caso tenha os valores que indicam no esquema, pode trocar. 
 

Sobre o resistor r14 que vai no gate, não precisa trocar. E o último, r49 é de zero ohns, também não impedirá a fonte de ligar pois está com 4,7 e não terá queda de tensão suficiente para atrapalhar a alimentação do pwm.


Ou seja, tem mais defeito aí. 

 

Não esqueça da foto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 ano depois...
Em 28/03/2021 às 20:18, Betinhodaeletronica disse:

@ohm ta ai as fotos,resistores que estavam ruim,r14,r33,r41,e r49,o diodo d9,e o ci u1 ob2279cp,tem uma marca de queimado em um pino na ponte de diodo e o jumper por tras dessa ponte derreteu,ainda n testei as pecas qur me mandou,testarei amanha

 

 

20210328_200821.jpg

20210328_200720.jpg

20210328_200709.jpg

20210328_200638.jpg

20210328_200528.jpg

20210328_200522.jpg

meu amigo, não sei se você conseguiu resolve  mas estou com esse som da mesma placa ,consegui  esquema original dessa  fonte e posso afirma que esse  R33 do terra pro gate não é de 1R e sim 10K. Estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...