Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida HP Pavilion DV4 2012br - NBW20 LA-4117P REV. 1.0 - não dá imagem

Avalie este tópico:


Paulo Rivail Silva

Posts em destaque

Boa tarde, estou com um Hp dv4-2012br que ele liga, mas sem vídeo e fica piscando caps lock e num lock. Estou pensando em fazer este procedimento que encontrei aqui no fórum. Alguém sabe me explicar no que consiste este procedimento? Ele é um reset? É isso? Alguém fez e deu certo?

 

Re:HP DV4 2140US - MB LA-4117P - Sem Imagem [RESOLVIDO]

 

« Resposta #3 Online: 19 de Outubro de 2012, 16:51 »

 

    Solucionei ontem um HP DV54 2080br dessa forma.

 

    Ele ligava, não dava vídeo, acelerava o cooler e desligava em seguida. Não dava nenhum código de de erro.

 

Tem outro macete que esqueci de relacionar. Outro colaborador - acho que do FORUMNOW - mencionou como "reviver" o equipamento, mesmo sem fazer o UPDATE na bios.

 

Ligar apenas a Placa sem nenhum periférico conectado ( memória, cooler, processador, baterias, etc ). Somente a placa mesmo por 5 minutos.

 

Após isso aguardar menos de 1 minuto desligado, e com a FONTE (energia) desconectada, religar no mínimo processador + cooler/dissipadores + memória. Conecte a FONTE (energia), a imagem na tela sobe na hora. Aí basta fazer o UPDATE.

 

É um método excelente, porque já eliminamos a hipótese de ser chipset.

 

Eu costumo também desmagnetizar (tirar a estática) as placas, tanto a MB quanto as memórias.

 

Envolvo elas num papel alumínio e conecto um FIO (cobre, de cabos de energia mesmo) entre o papel alumínio e o aterramento de energia que temos no prédio.

Editado: por Paulo Rivail Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Rivail Silva Eu costumo desligar toda a placa, retirar bateria do CMOS, bateria principal e fonte.

 

Conecto um pen drive na porta USB 

 

Seguro as teclas  ( Windows + B)

 

Ligo a fonte segurando estas telas e aperto o botão de ligar. Se acessar o pendrive é sinal de problema na bios pq a maquina vai varrer o pen drive tentando achar o  arquivo correto da bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...