Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Leitura de esquema eletrico

Avalie este tópico:


marcondes sjc

Posts em destaque

@marcondes sjc 

 

seu tópico foi movido para a área correta.

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Lembrando que é contra as regras a divulgação e indicação de cursos pagos no fórum.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda tenho muito oq aprender com pessoal do fórum, oque eu gosto de fazer é o seguinte.

pego um notebook com problema.

A gente ja sabe que tem algumas coisas que DEVEMOS FAZER, verificar tensão de primário, secundário,  e sequencia de boot. são coisas simples mas pode varias um pouco de um notebook para outro.

Então sabendo disso eu ja com o esquema elétrico em mãos e ja tentando fazer tudo dentro de minhas limitações informo no fórum um tópico em analise com todos procedimentos ja feitos como troca de processador memoria gravação de bios etc.....

Quando vc faz o digamos básico bem feito e n resolve, vai possibilitar sua ajuda ser mais avançada no forum. Logo os colegas acabam te ensinando técnicas mais avançadas.

Entao minha dica é

Quando vc tiver um problema, faça o basico bem feito que automaticamente vc vai aprender muito aqui com os colegas boa sorte!

 

  • Joinha 2
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda estou apredendo a interpretar esquemas, mas esses videos me ajudaram bastante

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

[Editado pela moderação.]

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, CJ disse:

@marcondes sjc 

 

seu tópico foi movido para a área correta.

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Lembrando que é contra as regras a divulgação e indicação de cursos pagos no fórum.

Desculpa mas to pedindo um curso aq msm nao pago

55 minutos atrás, Kazuki disse:

Ainda estou apredendo a interpretar esquemas, mas esses videos me ajudaram bastante

 

 

 

vou da uma olhada neles obg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Harvorax disse:

Eu ainda tenho muito oq aprender com pessoal do fórum, oque eu gosto de fazer é o seguinte.

pego um notebook com problema.

A gente ja sabe que tem algumas coisas que DEVEMOS FAZER, verificar tensão de primário, secundário,  e sequencia de boot. são coisas simples mas pode varias um pouco de um notebook para outro.

Então sabendo disso eu ja com o esquema elétrico em mãos e ja tentando fazer tudo dentro de minhas limitações informo no fórum um tópico em analise com todos procedimentos ja feitos como troca de processador memoria gravação de bios etc.....

Quando vc faz o digamos básico bem feito e n resolve, vai possibilitar sua ajuda ser mais avançada no forum. Logo os colegas acabam te ensinando técnicas mais avançadas.

Entao minha dica é

Quando vc tiver um problema, faça o basico bem feito que automaticamente vc vai aprender muito aqui com os colegas boa sorte!

 

Eu faço esses procedimentos, o problema e que nao sei fazer a leitura do esquema e quando precisei fazer e postei aq o problema nunca consegui resolver um, talvez pq o pessoal muito corrido

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a primeira coisa que faco ao abrir um esquema é utilizar a busca (utilizando o atalho ctrl + f). Digito a marcação que fica bem ao lado da peça na placa que estou tentando achar no esquema, por exemplo: tenho um capacitor que eu quero achar no esquema e do lado dele na placa esta escrito algo como c15, eu vou no esquema e faco a busca utilizando esse termo c15, depois dai eu tento ver quais tensões estao proximas dessa peça no esquema para que eu possa fazer a medição na placa. Se você ainda estiver com dificuldade tente achar o boardview do aparelho, é bem mais pratico

 

 

Editado: por Kazuki
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@marcondes sjc , não existe um curso específico para isso.     Para ler esquemas é necessário saber eletrônica.    A partir do momento que vc conhece os componentes e o uso deles, automaticamente vc lê qualquer esquema.   Como irá ler um esquema se não sabe a função de um resistor em determinada linha, ou como um sinal de nível alto é gerado e para quê serve?     Não tem como, a única maneira é aprender eletrônica, o resto depois fica fácil!!

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...