Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Apple a1398 820-00138-a placa liga e não exibe imagem

Avalie este tópico:


Fabio Carvalho Moreira

Posts em destaque

1 minute ago, Fabio Carvalho Moreira said:

Continuo sem ppbus_g3h 0v.

Certifique-se de que o ic está bem soldado, verifique se não há curto para o aterramento nessa linha, o carregador é original?

 

asegurate que el ic haya quedado bien soldado, revisa si en esa linea no hay un corto a tierra, el cargador es original?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 hours ago, Fabio Carvalho Moreira said:

ponta vermelha pino 2 f7140 000.4 ohms ponta preta no terra.

Você tem um curto,  deve aplicar uma tensão com uma fonte assimétrica de 5 volts, remover F7140 e aplicar essa tensão no pino 2, ver se algum componente esquenta

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@coelectron ok entendi obrigado mesmo amigo vou injetar a tensão.

 

Eu estava testando algumas tensões e ao encostar no U7090 pino 2 a luz do carregador ficou verde por alguns segundos e depois voltou ficar laranjada. Vou trocar o U7090 também.

 

Meu DC jack estragou e estou esperando chegar outro junto com um fluxo de solda.

Editado: por Fabio Carvalho Moreira
organizando
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutes ago, Fabio Carvalho Moreira said:

Eu estava testando algumas tensões e ao encostar no U7090 pino 2 a luz do carregador ficou verde por alguns segundos e depois voltou ficar laranjada. Vou trocar o U7090 também.

É normal que a luz verde mude para laranja quando esta lógica é conectada sem bateria

Se você tem a tensão indicada 3,42v , não a altere.

imagen.png.a144fa82a8aa74061281fb258ccd9900.png,

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com outra dificuldade, eu pensava q para remover o fusível precisava de fluxo de solda mas vi um vídeo do Louis Rossman no YouTube que remove o fusível sem fluxo de solda apenas com a máquina de ar quente. Eu tenho uma Yaxun 886d+ que comprei recentemente coloco na temperatura máxima 449 °C e ar na velocidade 4 e o fusível não sai alguém pode me ajudar com alguma informação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutes ago, Fabio Carvalho Moreira said:

Estou com outra dificuldade, eu pensava q para remover o fusível precisava de fluxo de solda mas vi um vídeo do Louis Rossman no YouTube que remove o fusível sem fluxo de solda apenas com a máquina de ar quente. Eu tenho uma Yaxun 886d+ que comprei recentemente coloco na temperatura máxima 449 °C e ar na velocidade 4 e o fusível não sai alguém pode me ajudar com alguma informação?

você pode abaixar a liga com um pouco de estanho com chumbo, passando por cima das soldas nas pontas do fusível

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, coelectron disse:

você pode abaixar a liga com um pouco de estanho com chumbo, passando por cima das soldas nas pontas do fusível

@coelectron fiz isso agora com estanho da marca cast e não saiu. Com 449°c o estanho entra em fusão mas o componente não saiu. Acho que minha estão de ar quente não funciona corretamente.

Editado: por Fabio Carvalho Moreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutes ago, Fabio Carvalho Moreira said:

@coelectron fiz isso agora com estanho da marca cast e não saiu. Com 449°c o estanho entra em fusão mas o componente não saiu.

você tem que remover o dissipador de calor da placa e pré-aquecer a placa para ajudá-la a atingir a temperatura de derretimento

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Fabio Carvalho Moreira said:

Consegui remover o f7140 e na tentativa de injetar tensão no pino 2 solta faísca e a fonte fica bipando é assim mesmo?ao bipar eu parei de injetar tensão.

De que lado você aplicou a tensão e em que tensão?

 

desculpe pino 2 que tensão?

Editado: por coelectron
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, coelectron disse:

Aumente a tensão conforme a corrente sobe para cerca de 2 amperes, e veja se algo esquenta, algum capacitor nessa linha

Não consigo aumentar a tensão pois a fonte fica com bipes e não permite aumentar a tensão fica em 0v e 0a. Esses bipes só acontecem no pino 2, no pino 1 não bipa.

Editado: por Fabio Carvalho Moreira
0 amp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio Carvalho Moreira eu aplico sempre 2v e 2a e sempre aparece algo aquecendo, mas a dica do amigo @coelectron é muito valida

Agora, Fabio Carvalho Moreira disse:

Não consigo aumentar a tensão pois a fonte fica com bipes e não permite aumentar a tensão fica em 0v.

dai fica complicado, precisa de uma fonte que acuse curto e mantenha a tensão ativa com carga sobre o curto, se não nada vai acontecer 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...