Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Gateway NE56R09B LA-7912 liga e desliga

Avalie este tópico:


MPB

Posts em destaque

Boa tarde a todos.

 

Estou com o notebook citado no título que está com o problema de ligar e desligar.

 

Testes realizados:

 

-Já fiz regravação de BIOS com vários arquivos.

- PL20, PL21 e PL22 estão sem tensão e provavelmente essa é a causa de ligar e desligar.

- U22 estava com problema e fiz a troca pois estava em fuga e mesmo assim o problema persiste

 

Estou desconfiado do PU13 ( ISL95836HRTZ ), no pino 3 tenho os 5VS e a minha dúvida é se deveria ter +3VS no pino 19 (pgood) pois tem um resistor antes de chegar a esse pino onde tenho 3V de um lado e zero do outro, posso remover o resistor e fazer uma ligação direta para testar?

 

Alguém poderia me auxiliar se minha análise está correta?

 

Obrigado.

 

 

Link do esquema:

 

 

 

 

 

Editado: por MPB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, MPB disse:

Boa tarde a todos.

 

Estou com o notebook citado no título que está com o problema de ligar e desligar.

 

Testes realizados:

 

-Já fiz regravação de BIOS com vários arquivos.

- PL20, PL21 e PL22 estão sem tensão e provavelmente essa é a causa de ligar e desligar.

- U22 estava com problema e fiz a troca pois estava em fuga e mesmo assim o problema persiste

 

Estou desconfiado do PU13 ( ISL95836HRTZ ), no pino 3 tenho os 5VS e a minha dúvida é se deveria ter +3VS no pino 19 (pgood) pois tem um resistor antes de chegar a esse pino onde tenho 3V de um lado e zero do outro, posso remover o resistor e fazer uma ligação direta para testar?

 

Alguém poderia me auxiliar se minha análise está correta?

 

Obrigado.

 

 

Link do esquema:

 

 

 

 

 

Pino 25 e 26 tem alimentação de 5v ? Pino 9 aparece 3,2v ao dar start? Não faça esse jumper no resistor do powergood, provavelmente não sobe tensão nele ao startar porque está faltando algo, seja tensão ou sinal. Hoje resolvi um Samsung np300 com esse mesmo pwm e faltando essas mesmas tensões do vcore, regravei bios, troquei o pwm, testei os sinais do sio, mas resolvi rebalando o pch hm75. Mas antes de rebalar eu descartei todas as outras possibilidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Jhones disse:

Pino 25 e 26 tem alimentação de 5v ? Pino 9 aparece 3,2v ao dar start? Não faça esse jumper no resistor do powergood, provavelmente não sobe tensão nele ao startar porque está faltando algo, seja tensão ou sinal. Hoje resolvi um Samsung np300 com esse mesmo pwm e faltando essas mesmas tensões do vcore, regravei bios, troquei o pwm, testei os sinais do sio, mas resolvi rebalando o pch hm75. Mas antes de rebalar eu descartei todas as outras possibilidades.

@Jhones Pinos 25 e 26 tenho 5V e no pino 9 tenho os 3V ao startar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixa no site mesmo, pelo modelo e versão da sua placa, veja no link que deixei tem vários arquivos de EC bios, olha qual corresponde a sua placa e faça o teste, não esqueça de fazer backup do arquivo original antes de tentar regravar.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, cristi disse:

@MPB amigo essa placa deve ter 2 chip de bios uma para main bios e outro para ec bios, essa placa nao tem sio gravavel é por ci externo, estou sem esquema aberto mas procure por ec bios no esquema, pode ser só isso mesmo

Creio que se enganou amigo, essa placa possui 3 arquivos disponíveis, o da bios de 4mb, da bios de 1mb e ainda tem o arquivo de 128kb do sio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem tensão no PL20, PL21 e PL22 entao ela n completa o start 

 

O U22 vc efetou a troca qual era o problema ou é o problema ?

Vc tem o +5VALW ? provavelmente...

no u22 vc tem +5VS?

e no U21 vc tem o +3VS ?

 

PU13 vc deveria ter o pgood pin 19, alguma coisa na sequencia de boot não esta legal, n faça a ligação direta.

agora olhe o U35 sys_pwrok sem o  PCH_PWROK e VGATE, vc n vai da start vc tem problema pra traz.

 

 

Verifique se vc tem o sinal VR_ON caso n tenha o problema esta no sio pin 121. podendo ser ate bios.

ai deveríamos pegar o datasheet e ve se acha a causa dessa falta caso tenha.. VR_ON 0.8v ja é nível alto

189975108_Capturadetelade2021-01-1022-23-28.png.f0297a54f627ec8dbbc800153a338bb1.png

Editado: por Harvorax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...