Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer 4745 Não liga

Avalie este tópico:


piovezan

Posts em destaque

ao precissar o botão liga/desliga a tensão 3,2Volts vai ao nivel baixo, zero volts e não volta, placa fica "morta", não liga. É necessario retirar a fonte para voltar ao estado inicial.

estou achando que é o processador, pois não achei nenhum curto na placa, alguem ja teve esse mesmo problema? obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um na bancada com esse mesmo defeito.

Com a fonte plugada, ele da os 3V e 5V, mas ao pressionar o botão liga/desliga, ele dá uma piscada e morrem todas as tensões.

Medindo o PQ29, antes de tentar ligar o S tem 3V, após ligar, ele vai pra 19V, no botão power, fica 0V.

Vou tentar regravar a BIOS só por garantia, depois vou postando o que descobri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, dessa vez não dei sorte, não é USb em curto, hehe

 

Analisando a placa enquanto fazia um reflow nos componentes, ví que o super I/O esta com os pinos do 119 ao 123 oxidados, bem oxidados.

Dei uma lixada e resoldei com fluxo, mas não resolveu, agora to na duvida dele, não era pra ter ficado oxidado assim.

O I/O é um NUVOTON NPCE781LA0DX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente os i/o oxidado q tem passado por aki vem de algum liquido q cliente deixa entrar ou por baixo do note, ou por cima pelo teclado. (normalmente ele não lembra)

 

to com hp mini q o i/o tava bem oxidado e algumas teclas não funcionavam, ressoldei e nao resolveu. Só  trocando o i/o msm.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com um aqui também mesmo defeito mesmo modelo ja revisei por tudo na placa e não encontrei nada dei uma pesquisada na net e achei um cara que resolveu este mesmo defeito trocando o chipset será que pode ser ele mesmo o causador deste defeito.

Vamos aguardar mais respostas dos amigos, pois esta parecendo um defeito bem comum neste modelo de note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiburfi, pelo que andei analisando no esquema, temos duas possibilidades para estar derrubando estes 3Vpcu e 5Vpcu, a primeira é com o pulso do termal protection (sys_shdn#) vindo do PQ35 (pag 4).

A segunda seria um curto nas fontes de +3V e +5V, que são ligadas através dos pulsos MAIND ou nas 3VSUS ou 5VSUS. Através do pulso Suson. Tente retirando estes transistores um de cada vez, PQ 35, 20, 21, 70, 71 e PQ73.

 

 

Espero ter ajudado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum dos amigos conseguiu resolver o defeito este Acer?

Eu segui a dica do amigo Marciotcom mas no meu caso não resolveu o curto não estava em nenhum destes, o unico que não testei foi o pq70 pois não o encontrei na placa do resto tirei todos um a um e nada de eliminar o curto vasculhei tudo em volta e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, eu estava com mesmo problema e pesquisando vi que o chipset estava em curto, fiz o reflow e ele funcionou, mas por pouco tempo, quando esquentou, desligou sozinho e quando aperta o botão de power ele liga e depois de uns 5 segundos desliga, está passando as tensões de 3v e 5v normal. Em cima do chipset tem dois pequenos capacitores ceramicos, 1 deles deu 3,3v e outro 1,8v, gostaria de saber se essa tensão está certa ou não.

 

Obrigado pela ajuda e atenção,

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui regravar a bios, agora quando conecto a placa na energia + bateria, carrega a bateria normalmente, ao pressionar o botão power, da um sinal como se fosse ligar mas desliga no mesmo instante, para voltar a essa mesma posição é necessario retirar o plug de energia da placa, retirando a bateria e a fonte continua como se estive morto, somente quando desplugo o conector de energia da placa e recoloco que volta nessa condição.

alguem tem alguma idéia do que fazer? obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...