Jump to content
Betinhodaeletronica

em análise tv-semp-dl4845i-aparece logo e desliga

Rate this topic

Recommended Posts

@Betinhodaeletronica sua solicitação foi transferida para o Fórum correto:  

O prefixo ideal para pedido de ajuda neste fórum deve ser: Dúvida ou Análise.

O título deve seguir o padrão do fórum: Aparelho + marca + modelo + defeito

Obs: Para fazer as alterações clique na palavra editar e faça as correções.

Para entender melhor como o Fórum funciona acesse:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Em 07/01/2021 às 14:32, Betinhodaeletronica disse:

essa tv aparece o logo e desliga em segida

Desliga? Creio eu que ela deva permanecer ligada, mas sem imagem.

Verifica se ela volta para standby

Vc deve ter defeito no barramento dos leds, confira as tensões no conector.

31 minutos atrás, Betinhodaeletronica disse:

@SansuiAT Ela fica sem imagem com o led verde.

Exato.

Provável defeito no barramento de led.

1 hora atrás, Betinhodaeletronica disse:

@SansuiAT  @Átomos me mandem as tencoes de referencia

Amigo, teste o barramento de led, na hora que acender, você vai ver quantos estão apagados.

Parta para substituição do kit e veja o circuito pwm para diminuir a tensão.

Ligou o aparelho, os leds piscaram, acendeu alguns leds e outros apagados -> Troque o kit.

já verificou a fiação conectada a essa barra que fica apagada? Ela pode estar rompida, ou em curto com alguma parte metálica da TV.

* Outra coisa, coloque uma barra boa na conexão da que está apagada e veja se passa a acender.

Olá,

@Betinhodaeletronica com dito pelos amigos acima, você tem uma ou mais barras de led com led aberto ou em curto.

O circuito integrado responsável por alimentar as barras de led's é o oz9916 a qual está alimentando 6 barras de led"s independente.

A fonte de alimentação dos leds é de corrente constante. Ou seja, a tensão carirá de acordo com a corrente. Deve fazer a intervenção onde é determinado a corrente máxima percorrida pelos led's assim, naturalmente a tensão cairá um pouco. Mas o foco limitar a corrente máxima.

Assim que localizar e solucionar quais barras de led estão danificadas lhe auxilio na redução de corrente para aumentar a vida útil dos led's.

Edited by ohm
  • Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Lindolfo Assis
      Estou com o note que liga os led quando pressiona o botão power e depois de 5 segundos ele desliga, e não da video.
    • By Joilson Julião
      Ola a todos

Alguns dias chegou esse notebook na assistência sem ligar, de acordo com os relatos do cliente o mesmo parou de ligar, sendo que de vez em quando ele liga.
      Nos testes iniciais ele não apresenta consumo na fonte assimétrica, porem nos pinos 1, 2, e 3 do PQ22 apresenta tensão oscilante 3,8v - 4,1v

Alguém já encarou esse sintoma?

Agradeço desde já.
    • By domrodrigo22
      Alguém já pegou esse problema desse positivo note(tablet) que não reconhece emmc(hd), ele chegou pra eu remover a senha da bios, isolei tudo direitinho e regravei com arquivo que dizia testado e aprovado, mas não reconheceu o emmc, daí então regravei mais 4 arquivos e nada, aparece a mensagem na bios não conectado ou desabilitado em inglês. Se alguém puder ajudar.
    • By cristiano Azevedo
      boa noite a todos estou com esse notbook gostaria da ajuda dos colegas pra desativa o chip de vídeo dele alguém poderia me ajudar 
    • By Manoel74
      Olá pessoal, desde já obrigado a todos que poderem mim ajudar a resolver o problema dessa placa.
      O cliente trouxe com o seguinte defeito "liga e não gera vídeo".
      Pois bem, como dito no título, a placa liga inicia o sistema e após alguns minutos "30 minutos" a mesma desliga, ficando o led do power aceso.
      Testei memorias e até fiz regravação de bios, porém o problema era o processador "SR0HQ - Celeron® B820 cache de 2M, 1,70 GHz", coloquei outros, i3 e i5 2ºG dá vídeo mas depois de alguns minutos desliga.
      Já formatei com Win7 e 10 64 e 32bits, não é problema de aquecimento, coloquei o cooler para ficar girando direto.
      Não sei mas oque faço.

https://eletronicabr.com/files/file/8165-np300-scala3-14crv-ba41-02092a-ba41-02093a-ba41-02094a-ba41-02098a-boardview/

https://eletronicabr.com/files/file/8261-np300-scala3-14crv-ba41-02092a-ba41-02093a-ba41-02094a-ba41-02098a-rev-11/

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...